Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou a tentar constuir este ADC no proteus. Na prática já o montei, mas no proteus não tenho maneira de o colocar a funcionar. Penso que estou a configurar alguma coisa mal.

Este dá o aviso de "simulation is not running in real time due to excessive CPU load" e pelo que li isso tem haver com o CPU que estou a utilizar, o CPU fisico da máquina! :/ Bem, isto não é um pc da Nasa, mas é um i5-7500 :)

link= https://drive.google.com/open?id=0BzJ2AtyPGEWseG1qcDRoekEtZGc

nota: este arquivo foi feito no proteus 8.5

Caso possam dar uma ajuda agradeço
Cumps

• Membro VIP
Postado

tem gente (tipo eu) que não se sente a vontade em baixar arquivos. Publica o desenho cá neste espaço diretamente.

dica...Troca os resistores por pullup e exclua da simulação os componentes não pertinentes ao resultado que desejas...

• Curtir 1
Postado

Vou fazer melhor, vou colocar o ficheiro no forum! :)

Assim toda a gente pode usufruir do arquivo.

Serve?

"exclua da simulação os componentes não pertinentes ao resultado que desejas..."

Mas todos os componentes são precisos para a simulação!

adc0809.zip

Postado

Estou a estudar este excelente vídeo:

E testei o circutio do DAC0808 no meu proteus e funcionou! Não consigo é descobrir como configurar o mesmo! :( Alguma ajuda!?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Tem alguém confuso aqui. Primeiro menciona adc e depois dac e pior:

Em 6/18/2017 às 18:48, ilovepic disse:

funcionou! Não consigo é descobrir como configurar o mesmo!

meio esquisito, não?

Ah e pra observar... este ci é bem antigo. Projetos com ele? penso que há ideias melhores... Algo como: gerar um pwm e com um filtro rc

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!