Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou a tentar configurar um tranformador 230V para +18V e -18V no proteus e não estou a conseguir.

O transformador que estou a utilizar é este:

Como devo configuar para ter a tensão de 18V simétrica e como devo fornecer 230V na entrada?

Obrigado

Postado

Deve primeiro conhecer qual indutância tal transformador teria no mundo real entre suas bobinas.

O mais importante é a corrente de magnetização do primário. 

Tem que saber qual corrente a vazio um transformador do mundo real tem. 

Daí o resto fica mais fácil. 

Postado

entendi, o objectivo é montar uma fonte regulável entre 5V até 18V, com sinal simétrico.

Apenas tenho o esquema em papel e antes de passar à montagem pretendo construir o circuito no proteus para desenhar a pcb e assim encomendar a pcb via internet.

A sua resposta, @albert_emule, leva-me  a mais questões.

Que pontos devo considerar no momento de configurar um transformador simétrico (não sei se é assim o nome) no proteus?

Vou construir a seguinte lista, que peço para completarem caso seja necessário!

• Indutância entre as bobinas no mundo real;
  • corrente de magnetização entre o primário;
  • Corrente em vazio;
  • Tensão no primário e secundário;

Obrigado

Postado
17 horas atrás, ilovepic disse:

entendi, o objectivo é montar uma fonte regulável entre 5V até 18V, com sinal simétrico.

Apenas tenho o esquema em papel e antes de passar à montagem pretendo construir o circuito no proteus para desenhar a pcb e assim encomendar a pcb via internet.

A sua resposta, @albert_emule, leva-me  a mais questões.

Que pontos devo considerar no momento de configurar um transformador simétrico (não sei se é assim o nome) no proteus?

Vou construir a seguinte lista, que peço para completarem caso seja necessário!

• Indutância entre as bobinas no mundo real;
  • corrente de magnetização entre o primário;
  • Corrente em vazio;
  • Tensão no primário e secundário;

Obrigado

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...