Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com modem/roteador


Posts recomendados

Fala pessoal, estou passando por alguns problemas com a internet e bom, depois de procurar bastante pelo google e aqui no Clube do Hardware ainda me restaram algumas dúvidas.

 

Recentemente, após anos usando a internet adsl da VIVO tive que trocar pela internet a cabo da NET, bom eu senti problemas de conexão relacionadas ao wifi e pesquisando bastante vi que o problema são os modem/roteador que a NET fornece ao cliente, procurando uma solução para isto vi que não existem muitos modem/roteador com conexão coaxial.

 

Para poder melhorar a minha internet wifi, vi que haveria uma forma de conectar um Roteador Wifi ao Meu Modem fornecido pela NET para assim poder aumentar o sinal, até aí tudo bem, mas eu gostaria de saber se existe alguma forma de trocar esse modem fornecido pela NET por algum modelo com entrada coaxial da TP Link ou D Link.

 

Caso não exista nenhum modem ótimo com entrada coaxial, o que vocês me recomendariam fazer para melhorar o sinal do wifi?

 

 

obs: Ouvi dizer que esses modens/roteadores fornecidos por essas empresas geralmente não aproveitam 100% a internet banda larga, isso procede?

 

 

Desde já agradeço a quem for tirar um pouco do seu tempo para sanar essas minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A NET só trabalha com os modems fornecidos por ela mesma e legalmente, aqui no Brasil você não encontrará aparelhos para substitui-los. Caso resolva importar, terá que brigar um pouco com a NET, para que um técnico vá em sua residência e faça a ativação do HFC MAC do novo modem no sistema deles.

 

A recomendação é aquilo que você já citou, utilizar um roteador próprio mais robusto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ciro-mota disse:

A NET só trabalha com os modems fornecidos por ela mesma e legalmente, aqui no Brasil você não encontrará aparelhos para substitui-los. Caso resolva importar, terá que brigar um pouco com a NET, para que um técnico vá em sua residência e faça a ativação do HFC MAC do novo modem no sistema deles.

 

A recomendação é aquilo que você já citou, utilizar um roteador próprio mais robusto.

 

No caso então eu posso ativar o modo Bridge do modem da Net e conectar um Roteador da TP Link no modem, certo? Nesse caso precisa desativar o roteador do modem da Net ou somente deixando em modo Bridge funciona?

 

Também cheguei a ver a opção de deixar o DHCP do modem ligado e somente conectar um roteador na saída LAN do modem e usar o roteador como um Switch.

 

Saberias me dizer qual a melhor das duas opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!