Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando muito


Posts recomendados

Meu PC é gamer, ele é muito bom, custou uns R$ 5.000,00( cinco mil), e ele nunca travou nem nada parecido faz mais de 2 anos.

Aqui estão as características dele:

asd.thumb.png.789127fd12f697654e638a6ccbb70168.png

Bem, até aí tava tudo massa, mas aí DO NADA CARA meu PC ta travando muito e eu não sei o porque disso!!!

Quando eu inicio ele tá demorando muuuuito mais do que o comum, e quando eu abro o gerenciador de tarefas,antes ficava no MÁXIMO uns 15% com meu jogo LoL aberto, e agora, quando eu abro qualquer aplicativo, até o google, vai até uns 50%, trava tudo , e depois volta

Aqui a foto do gerenciador de tarefas antes de eu abrir qualquer coisa:dsa.thumb.png.8a6fa69513ba891c42ed29995378fac7.png

Viu? tá 1%

Agora quando eu abro qualquer aplicativo, até mesmo o próprio LoL por exemplo que antes entrava super de boassda.thumb.png.89bbb1941d320e44834e2f8f5e45d896.png:

Tá vendo aí? do nada caras! até hoje ás 4 de manhã isso não acontecia.

E eu não baixei NADA no PC, já tentei reiniciar, mas tá a mesma coisa, estou precisando de ajuda, sério, por favor, estou nas férias e gosto MUITO de ficar no PC, não vou ter muitas outras oportunidades de mexer no PC, e isso tá me quebrando.... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, José Olino disse:

Isso não está ao meu alcance por alguns motivos, tem que ter outro jeito =/

 

Formatação é algo facílimo de se fazer hoje em dia :)

 

Qual a configuração, incluindo a fonte?

Como estão as temperaturas, especialmente do processador?

14 minutos atrás, José Olino disse:

Meu PC é gamer, ele é muito bom, custou uns R$ 5.000,00( cinco mil), e ele nunca travou nem nada parecido faz mais de 2 anos

Nesse período, foi trocado a pasta térmica ou removido poeira do cooler ? 

Já fez verificação com o antivirus ? 

Já desfragmentou o disco ? 

 

Aliás, reparei no print que o Avira e o Avast! estão instalados. Não é recomendável manter dois antivírus simultaneamente rodando, pois um pode entrar em conflito com o outro e provocar lentidão no sistema, dentre outros problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Azarack disse:

 

Formatação é algo facílimo de se fazer hoje em dia :)

 

Qual a configuração, incluindo a fonte?

Como estão as temperaturas, especialmente do processador?

Nesse período, foi trocado a pasta térmica ou removido poeira do cooler ? 

Já fez verificação com o antivirus ? 

Já desfragmentou o disco ? 

 

Hmm, eu n sei mt sobre essas coisas , vou procurar ai como formata, mas eu mesmo formatar.

Onde vê essas configurações que você quer? (fonte,etc...)

Não sei ver a temperatura

Nunca foi trocado

Já fiz a varredura mas n encontra nada

Eu to tentando agora isso de desfragmentar, mas na terceira coisa lá, em Systen reserved, tá dizendo q tem 3% fragmentado, e não quer jeitar, eu já clickei em analisar e em otimizar umas mil vezes e continua 3%:aaaa.thumb.png.c49d891b53ff6f269d83978b4321edba.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Olino sugiro você primeiro informar todas seus equipamentos primeiro, fonte placa-mãe etc etc

depois execute o comando chkdsk /f /r no cmd, segue passo-a-passo;

Abre menu iniciar > digite "CMD" > botao direito em cima e executar como adm > dentro do pront execute o comando CHKDSK /f /r > diga "S" para executar quando for reiniciado.

Depois disso é sempre bom dar uma olhada na saúde do HD, de uma procura na por HDTUNE, da pra baixa do site oficial da desenvolvedora, clica em error scan e espera... demora mesmo.. 

 

EDIT:

o amigo ali em cima falou de temperatura.. de uma procurada num programa chamado HWMONITOR .. e posta o resultado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Olino Boa Noite! Não precisa formatar, já que você diz que o sistema está muito bom e, tem muitas coisas que deveria fazer antes de formatar, dá um jeito no computador! Primeiro você deve baixar o Microsoft Safety Scanner, faz uma varredura de vírus e, verifica o resultado disso se tem vírus e remove-lhes e reinicia, depende do programa que baixou e instalou e deve ter entrado vírus. Segundo baixar o Malware Bytes e faz a varredura em busca de Malware, e sim tiver malware, exclua os logo do programa, reinicia o computador! E mais uma vez você deve fazer de novo o primeiro e o segundo para ver o resultado se removeu todos os vírus e Malware. Você tem muitos programas e exclua aos que você não usa e verifica também quais programas estão sendo inicializados ocupando muita memória, deverá desabilitar uns programas para deixar o sistema mais leve quanto possível, já que não precisa formatar, você perca uma versão original. Quando o programa primeiro e o segundo tiver tudo ok e, removidos os vírus e malwarebytes, sugiro que exclua esses programas no seu sistema, pois você não precisará muito desses programas, só quando instalar os programas que entraram vírus e malware. Sugiro que instala o Wise Registry Cleaner, para Limpar, melhorar o sistema e depois desfragmentar com único programa, no inicio você pode escolher se quer que inicia rápido a verificação ou completa, mas prefiro a completa para buscar e corrigir erros no Windows para dar uma melhorada, isso tudo tem que ter paciência para resolver tudo e deixar o computador 100%. Você desfragmenta somente onde foi instalado o Sistema que a unidade C, após isso tudo sugiro que reinicia o Windows.

 

Se por caso, ocorrer tudo bem, me informa aqui, eu acho que você fazendo isso aqui pode melhorar muito seu sistema, com calma, identificando o que está causando travamentos com este windows que você diz que não está baixando nada, mas tem que descobrir o caminho que está atrapalhando seu sistema. E isso!!!

 

Grande Abraço, dúvidas, pode perguntar aqui mesmo!

adicionado 7 minutos depois
Em 19/06/2017 às 17:07, GuttoCamargo disse:

@José Olino Entendi. Desfragmenta o disco e baixa o advanced systemcare, talvez resolva. Se ainda continuar travando leve em alguma assistência e peça que faça uma limpeza interna.

GuttoCamargo,

 

Não curtir muito o programa chamado Advanced System Care, pois este programa deixa mais vírus no sistema, depois que formatei um Pc do meu amigo aqui e esse deixou muitas pragas, tentei procurar programa que contém editor que fez o programa quase não achei e desistir desse programa, é um ótimo programa, mas perdeu pra mim. Se alguém for instalar este programa, sugiro que faça a verificação de vírus para ver se ocorreu bem.

 

Obrigado e até mais! Eu fiz teste várias vezes com esse programa, é ótimo, mas precisa um pouco mais de proteção, está difícil de encontrar livre de vírus.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu tá na mesma configs: I7 6700,8gb(single chanel),GTX 1070,fonte de 750w 80plus da evga e o seguinte ele era muito rápido ligava em 11 segundos e logava em 24 segundos bom aí eu ganhei um pente de 8gb do meu primo,Aí eu abri o pc e fui instalar com todo cuidado instalo a memória RAM quando liguei o pc ficou mt lento mesmo os 11 segundos se transoformaram em 4:00 e pra logar 5:00 e qualquer ação tem loading primeiro limpei os conectores com borracha escolar é realmente não quero usar a formatação do hd então tô aqui perguntando se alguém tem uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!