Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou pensando em fazer um upgrade futuro, lá pra outubro/novembro, e já estou estudando algumas peças interessantes para isso. O PC seria para jogos e em geral procurando o high/ultra, essa é minha configuração atual:

Placa-Mãe: Asus IPM41-D3

Processador: Core 2 Quad Q6600
Placa-Vídeo: RX460 4GB

Fonte: Corsair CX-500W
Memoria Ram: 1x4Gb DDR3 1333

HD - 148.5GB

Algumas peças já é quase uma obrigação serem trocadas (cpu, HD, mobo, ram), e tambem quero adicionar um ssd... logo vi as opções:

Processador: R5 1600 (sem X) ou i7 7700 (sem K)

Placa-mãe: AB350 ou H270

Memoria Ram: 1x16gb +

HD: 1TB

SSD: 120Gb

Tambem pretendo fazer um upgrade na GPU, não urgentemente, e estou de olho em uma 1070 ou 1080...
e as duvidas são: após uma breve pesquisada, desisti de pegar um i5, e pulei para os ryzem, porém, nos testes que acompanhei, não curti o desempenho geral dos 1400 e 1500, logo achei melhor ir direto para o 1600, e mesmo assim, ainda fiquei com um pé atras dos ryzem, e pensei que poderia juntar um pouco e ficar com o i7... como irei comprar somente daqui alguns meses consigo juntar mais, e estava pensando em esperar a Black Friday para procurar promoções legais, mas para isso eu ja queria acompanhar o preço de algumas peças desde ja... pelos preços eu cheguei a uma media de 3200~3400 nas primeiras configurações + monitor, (sem gpu)... porém acho que consigo algo em torno de 3000~5000 até la para o upgrade, mas com esse preço gostaria de chegar a uma configuração final(se as promoções ajudarem melhor ainda). o que vocês me recomendam? (O.C. é uma opção porém não obrigatorio).

Postado
23 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Boa noite, estou pensando em fazer um upgrade futuro, la pra outubro/novembro

Beleza, então volte aqui quando estiver pronto. Infelizmente, não adianta ficar pensando com antecedência, é um mercado muito volátil (ainda mais no Brasil).

• Curtir 1
Postado

Olha o socket am4 vai durar mais tempo que o lga1151, logo eu recomendo voce ir de Ryzen mesmo R5 1600 ou 1400 e uma placa-mãe baratinha da msi asrock asus ou gigabyte, quanto a ram, se voce pretende usar um SSD pode colocar só 8gb, caso o sistema precise de mais que isso, e for fazer um arquivo de paginação, com um ssd voce não perde performance, eu recomendo e muito voce pegar uma m.2 4x, fica bem mais estavel... Aproveita sua fonte e gabinete, ja estão ótimos, processador e placa-mãe, olha na kabum, píchau, cissa magazine... agora ram e ssd pega no mercado livre, ta muito mais barato... 

• Curtir 2
Postado

@PistolaoBR Obrigado pelas dicas, agora que fui perceber, a memoria ram tambem sai mais em conta no ML, ja tinha visto os ssd por la mesmo... agora, você acha que compensa pegar um m.2 atualmente, levando em conta o preço deles? não vi qualquer comparação ainda entre os dois, vi as velocidades que ele pode alcançar, mas os mais baratos, parecem não ter uma vantagem tão grande na velocidade e mesmo no armazenamento.

Postado

@Wallysson Christian Qualquer SSD atual já tá de bom tamanho, como o A400 ou UV 400 da Kingston, ou se quiser gastar mais a linha da Samsung.

Se for jogar em FULL HD, hoje, a melhor escolha é o i7 7700, ainda mais se for parear com uma 1080.

Se for jogar em 4k por exemplo, qualquer processador meio termo empurra (i5/R5).

Na minha opinião, o R5 1600 tem o melhor custo benefício do mercado hoje. É barato, aguenta até uma 1070 razoavelmente bem, e futuramente terá um upgrade decente.

Só compensa (financeiramente falando, ainda é um excelente processador) os i7 se voce já está na plataforma Intel, ou se voce for jogar em FULL HD com uma 1080.

• Curtir 1
Postado

@Ian Cabral Obrigado pelas dicas de modelos de SSD... a intenção é justamente o full hd, já que o monitor vai ser 1080p, e pretendo manter a configuração por uns 4 a 5 anos, não me importando de outra troca geral depois disso... gostei do custo beneficio do r5 1600, mas pelo que vi ele tem um ganho com memórias de frequência alta, o que não será o meu caso, ficarei pelos 2400 mesmo, e outra coisa é a vantagem que ele tem em resoluções mais altas, o que também não será meu caso atual.

Postado

@Wallysson Christian Se voce comprar memória de qualidade você pode fazer overclock. Mesmo assim, em 2400Mhz o R5 1600 ainda é a melhor escolha até 1000 reais. 

Mas se você quer o melhor framerate, vai de i7 7700 então, ainda é um processador top, só que custa uns 500 reais a mais.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!