Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou pensando em fazer um upgrade futuro, lá pra outubro/novembro, e já estou estudando algumas peças interessantes para isso. O PC seria para jogos e em geral procurando o high/ultra, essa é minha configuração atual:

Placa-Mãe: Asus IPM41-D3

Processador: Core 2 Quad Q6600
Placa-Vídeo: RX460 4GB

Fonte: Corsair CX-500W
Memoria Ram: 1x4Gb DDR3 1333

HD - 148.5GB

Algumas peças já é quase uma obrigação serem trocadas (cpu, HD, mobo, ram), e tambem quero adicionar um ssd... logo vi as opções:

Processador: R5 1600 (sem X) ou i7 7700 (sem K)

Placa-mãe: AB350 ou H270

Memoria Ram: 1x16gb +

HD: 1TB

SSD: 120Gb

Tambem pretendo fazer um upgrade na GPU, não urgentemente, e estou de olho em uma 1070 ou 1080...
e as duvidas são: após uma breve pesquisada, desisti de pegar um i5, e pulei para os ryzem, porém, nos testes que acompanhei, não curti o desempenho geral dos 1400 e 1500, logo achei melhor ir direto para o 1600, e mesmo assim, ainda fiquei com um pé atras dos ryzem, e pensei que poderia juntar um pouco e ficar com o i7... como irei comprar somente daqui alguns meses consigo juntar mais, e estava pensando em esperar a Black Friday para procurar promoções legais, mas para isso eu ja queria acompanhar o preço de algumas peças desde ja... pelos preços eu cheguei a uma media de 3200~3400 nas primeiras configurações + monitor, (sem gpu)... porém acho que consigo algo em torno de 3000~5000 até la para o upgrade, mas com esse preço gostaria de chegar a uma configuração final(se as promoções ajudarem melhor ainda). o que vocês me recomendam? (O.C. é uma opção porém não obrigatorio).

Postado
23 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Boa noite, estou pensando em fazer um upgrade futuro, la pra outubro/novembro

Beleza, então volte aqui quando estiver pronto. Infelizmente, não adianta ficar pensando com antecedência, é um mercado muito volátil (ainda mais no Brasil).

• Curtir 1
Postado