Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a Config necessaria para uma Stream Boa ?


Posts recomendados

Boa tarde !

Possuo um pc com a seguinte configuração ->

Processador : Fx 6300 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo)

Placa de video :R7 360 2GB DDR5 ( oc edition)

Fonte :400 w EVGA

RAM : 2 x ddr3 corsair 4 G

placa-mãe :ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR

 

Vou dar um Upgrade da fonte , para uma Corsair 430w , e a VGA para uma rx 480 8g .

Nessa configuração atual , consigo fazer stream de jogos como - CSGO , LOL , Rocket League (Nada High End) com uma boa qualidade  ? ,se sim , por aqui eu consigo ajuda para configurar meu OBS da melhor maneira ? .

Se nao , após meu upgrade eu conseguiria ? e existe algo a mais primordial que estou esquecendo ? (Mais RAM talvez ?) .

Em anexo está uma foto do meu teste de internet , acredito que é a unica informaçao relevante que está faltando .

 

6392416580.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encode em OBS faz procs chorarem, seu FX vai tremer tentando streamar em boa qualidade.

 

Seria bom ter +4Gb de RAM, mas, seria melhor ainda ter um proc mais forte.

 

Seu kit:

FX6300 250$

2X4Gb DDR3 200$

Mobo 200$

650$ ja da metade de um kit com R5, 50% mais forte em singlethread e 8 threads


R5 1400 685$ frete gratis

A320 340$ frete gratis

1x8Gb DDR4 2400mhz 320$ frete gratis

1320$

 

Daria para tentar ajustar afinidade do proc, 2t para jogo, 4t para encode, ou pode tentar usar o VCE da AMD, mas, normalmente a qualidade é pior quando comparado a software encoding via processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu proximo Upgrade seria esse da MOBO+CPU+RAM . Pensei primeiro na VGA+Fonte pois foi o que eu entendi que seria a melhor opção , tanto no custo dos equipamentos quanto na performance. Por conta dos Ryzen serem lançamento e eu nao saber se uma MOBO de R$340 seria uma boa opção a longo prazo , resolvi trocar esses itens primeiro .

O link do tópico é este @Atretador @De4dm4sterBR

Meu foco seria Stream se eu visse que meu PC aguenta , se não , somente um Up na performance ja seria o suficiente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!