Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, então eu não entendo muito sobre overclock mas ando lendo bastante coisa a respeito e acho interessante aprender a respeito, aprendizado nunca é demais certo?

Mas então, ultimamente estive analisando o vCore e me surpreendi ao ver marcando os 1.79v trabalhando a 4.5Ghz, isto é normal? Eu por ser inexperiente não cheguei a fazer nenhuma modificação na tensão pela BIOS, deixei todas as configurações por padrão.

Da pra abaixar essa tensão aí ou pode correr o risco de dar algum problema? Detalhe o que esse print foi tirado em idl.

http://prntscr.com/fm8j37

Postado

Tem alguma coisa muito errada aí.. provavelmente, é apenas um erro de leitura. Mas só para garantir, vá na BIOS e carregue as configurações de fábrica, veja se muda alguma coisa.

Ah, outra coisa, poste seus prints direto pelo fórum ao em vez de hospedar em um outro site, fica mais fácil de ver.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Cara te dizer que tinha visto teus comentários em diversos posts do gênero antes de criar este e estava torcendo para que tu aparecesse, mas enfim, voltando ao assunto, eu acabei de fazer isso agora pouco e bom deu que na bios aparece pra vCore 1.300v, então tu diz que é um erro de leitura? 

Outra coisa, percebi que meu processador trabalha direto em 4.5Ghz do turbo boost, nunca vi ele trabalhando em 4.2Ghz, mesmo em idl, isso é normal?

Postado
1 minuto atrás, SHIFTD disse:

eu acabei de fazer isso agora pouco e bom deu que na bios aparece pra vCore 1.300v, então tu diz que é um erro de leitura? 

Se agora está dando 1.3v, então deve estar certo, é um valor bem mais razoável, embora ainda alto. Mas pelo menos, se mostra isso, já é um bom começo.

De qualquer forma, você vai ter que baixar isso na hora de fazer seu OC, então não se preocupe muito. 

4 minutos atrás, SHIFTD disse:

Outra coisa, percebi que meu processador trabalha direto em 4.5Ghz do turbo boost, nunca vi ele trabalhando em 4.2Ghz, mesmo em idl, isso é normal?

Ele só vai para 4.2ghz se os 4 núcleos estiverem em situação de stress. Se apenas 1 estiver em carga, mesmo que leve, o certo era rodar em 4.5ghz sim.

• Curtir 1
Postado

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Se agora está dando 1.3v, então deve estar certo, é um valor bem mais razoável, embora ainda alto. Mas pelo menos, se mostra isso, já é um bom começo.

Eu até tentei alterar esse valor na BIOS, pois aparece em auto 1.300, porém ao tentar fazer essa alteração percebi que a opção parecia estar desabilitada, ou seja, eu não conseguia fazer alteração no valor nem mesmo tirar do auto.

Tu saberia me dizer o por que? Tentei usar o EasyTune da Gigabyte, porém o mesmo nem esta abrindo mais na minha maquina a um bom tempo, não sei o por que, existe outro programa que eu possa usar para fazer essas alterações sem precisar entrar na BIOS?

Postado
Em 20/06/2017 às 23:22, SHIFTD disse:

Eu até tentei alterar esse valor na BIOS, pois aparece em auto 1.300, porém ao tentar fazer essa alteração percebi que a opção parecia estar desabilitada, ou seja, eu não conseguia fazer alteração no valor nem mesmo tirar do auto.

Você mudou para o modo manual? 

Postado

@Imakuni Consegui solucionar esse meu problema em um outro post em Refrigeração e Aquecimento mas eu estava tentando alterar o vCore da maneira errada (pressionando enter), e aprendi que isso tem que ser feito pelo teclado numérico certo?

Caso tenha interesse em acompanhar o post é este, estou realizando os testes de stress ainda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...