Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade mas aproveitar memorias DDR3 1866MHz


Posts recomendados

Oi gente,


Queria a ajuda de vocês se possível, tenho a seguinte configuração: 

AMD FX4300
Mobo ASUS M578L-M LX/BR (só tem 2 slots pra memoria)
Memória 4x4 16GB DDR3 1866MHz (2x4 8GB to com elas paradas) 
Nvidia GeForce 750ti
Fonte Corsair CX-500W 80 Plus Bronze

Estou querendo fazer um upgrade, mas aproveitar o máximo as peças que tenho.
Eu pesquisei algumas alternativas, mas confesso que fiquei confuso com as mobos

Eu ganhei uma GTX 1050Ti e 2x4 8GB ddr3 1866MHz, pensei em pegar o I5 6400 por ser da 6° Geração e usar ddr3

Vocês podem me recomendar uma placa-mãe para usar essas 4 memórias ram DDR3, por favor?

 A configuração ficaria assim

Processador I5 6400 (ou um melhor que use DDR3 perto da mesma faixa de preço desse)
Mobo ?????
Placa de Video GTX 1050Ti
Memória 4x4 16GB DDR3 1866MHz
Fonte Corsair CX-500W 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Rodrigues Pode tentar fazer um pc com um  FX 8300. Mas vai ser aquele pc que não tem mais como dar upgrade e usar e vender e comprar outro. Não sei se vale a pena. o que eu fiz foi ir pra trás pra dar um upgrade, Atualmente to usando um Pentium de 4 geração, mas meu primo me deu um i5 de 3 Geração. Ai eu vou voltar pra 3º ger. pra ficar com o i5 e juntar dinheiro pra ir direto pra Coffee Lake. um i7 de 4 até 3 geração segura até as placas mais top do mercado.  Mas nenhuma dos opções é realmente boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu vou esperar um horario com mais gente pra abrir um post sobre isso. porque a galera aqui do Forum vai te bater se você falar q vai pegar um i5 7400 ao invés de um Ryzen R5 1600 e qro entender o porque. Talvez eu goste porque AMD n lança processador todo ano e n sou o tipo q muda de pc todo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielMartins137 dá um toque, vou acompanhar
porque na verdade esse pc aqui não é pra mim, eu estou para pegar um pronto com GTX 1070 e I7-7700

procurei muitos videos dele contra os Ryzen 7 1700 e o Intel me pareceu melhor, a impressão que eu tive é que os Ryzen são bons para quem quer fazer muitas coisas, gravar videos, fazer Twitchs etc, como eu pretendo apenas jogar e parece que tudo foi desenvolvido para ter um proveito melhor nos Intel, não vale a pena esperar corrigirem os jogos se é que vão, para funcionar melhor ou se vão otimizar melhor agora para o lado da AMD.

Infelizmente pelo que entendi a Intel é melhor por todo mundo preferir ela e desenvolver em cima dela para ela, para poucos cores.

mas sou só um leigo, posso tá falando besteira 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo cara eu vejo i5, i7 de 2 geração segurando 1060 até hoje sabe. De leigo pra leigo acabei de pegar meu i3330 enquanto ele conseguir carregar as placas de entrada eu to feliz. E só vou trocar quando eu deixar de ter pc de entrada pra ter um monstro que roda em 4k ou até os mobas ou um cs:go2 ficarem tão pesados q o i5 n aguenta mais kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for gastar, compre o melhor que possa e oferecer, o i5 seja 6400, 7400 são bons processadores e empurram até uma RX 580 8gb ou GTX 1060 6gb sim porém hoje o Ryzen 5 por ser mais novos e ja com alguns problemas resolvidos se saem melhores em multi tarefas por causa de ter 8 núcleos contra os 4 dos i5! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@De4dm4sterBR Então, se tratando da postagem original e acredito que seja mesmo (obvio)

Sim, estou pensando em colocar um kit i5-7400 nessa conf atual, pois eu tinha visto em vários videos que ele se sai melhor que um Ryzen 5 1400

Realmente isso é verdade ou as pessoas estão tentando diminuir por ser fanboy de marcas?
Nos testes que vi de diversos canais o 7400 parece ser melhor que o 1400

Estou aberto a todas as sugestões, para um upgrade estou disposto a gasta R$ 1500 em média

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Rodrigues  Sai melhor no que? Ryzen oferecem muito mais estabilidade e flexibilidade, i5 não vale a pena hoje em dia, sem nem contar de ja estarem em um socket morto.

 

 

 

 

Aproveite e de uma lida no topico da minha descrição referente a frametimes.

 

R5 1400 685$

Mobo A320 340$ \\ B350 460$

1x8Gb DDR4 2400Mhz 290~320$

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Show, muito bom o tópico, obrigado!

Vi os vídeos e pude entender melhor sobre ambos, ainda mais nos testes com placa de vídeo mediana e uma boa, nos videos anteriores eu tinha visto testes em placas medias apenas e parece que isso me fez ver do jeito errado os Ryzen.

Aproveitando, vale a pena um R5 1600 para uma GTX 1050Ti ou um R5 1400 já está de bom tamanho?
Nesse caso, não haveria upgrades, pelo menos não durante uns 3+ anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!