Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu trabalho em um estúdio de edição de áudio e o PC que eu trabalho necessita de uma segunda tela para o bom funcionamento do software que usamos (Pro Tools). Não preciso de uma placa sinistra nem nada, pois só trabalhamos com áudio, uma placa de qualidade mediana já serve, o mais importante é a disponibilidade para mais uma ou duas telas e portas Vga ou Dvi. Queria algumas dicas para essa situação e também em relação a compatibilidade com a máquina.

placa-mãe: ASUS P5G41T-M LX2/BR (2010)

Chipset G41

2 slots PCi/ 1 PCiex 1_1/ 1 PCiEx 16

CPU - Intel E5700 Dual core - 3Ghz

8 Gb RAM

Fote: 550LPJ-25

Windows 10

A principio estou procurando uma placa com bom custo/benefício que não ultrapasse muito o valor de R$200,00!

Grato desde já!

Postado

@Leobird Nessa faixa de 200 conto, placa zerada de loja seria difícil achar... só se você comprar usada pelas OLX da vida, coisa que eu faço pra montar PC secundário, e nunca tive problema. Como você também possui um setup mais antigo, acho que uma 6570 te atende bem, ou até uma 7750. Procure preços

• Curtir 1
Postado

Essas placas que citei, consomem muito pouco, e apenas da PCI.

No mínimo, na pior das hipóteses, essa fonte oferece 300W, mesmo que seja da forma que a gente já sabe.

Pro que ele solicitou, ele pode pegar essas placas aí... quando der ele troca a fonte.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Atretador disse:

@Rodrigo Pieroni Sim, mas não adianta por a placa e a fonte não segurar ou danificar algo :v

5 minutos atrás, Rodrigo Pieroni disse:

fonte-link-do-brasil-fx-550-lpj-25-550w-

@Atretador Eu já sabia que era bomba... mas se o cara só tem 200 pra gastar, ele não vai trocar fonte. Até porque, o uso dele não é pesado.

Quais placas de vídeo vocês acham que essa fonte consegue segurar bem, se passar um pouco do valor que eu passei, ta de boa!

Postado

@Leobird Assim... o IDEAL, seria pegar uma CX 430, que é uma fonte que vai te deixar tranquilo pra trabalhar com qualquer hardware. 2 semanas atrás eu peguei uma por 100 reais aqui perto de casa. Se você conseguisse achar nesse valor, pega a fonte e com mais 150 ou 180, pega uma 6570 ou 7750.

adicionado 1 minuto depois

Mas essas que falei, essa sua fonte consegue levar... já que tu não vai jogar ou algo do gênero.

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo Pieroni @Atretador Podcre, vou ver isso. Esses valores (6570, 7750, 430) são referentes ao que? desempenho, modelo? Não manjo nada de placa de vídeo hsauhasu. Cara, se você souber de um site legal, que dê uma base sobre placas de vídeo me passa o link! Nois

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, Rodrigo Pieroni disse:

Essas placas que citei, consomem muito pouco, e apenas da PCI.

No mínimo, na pior das hipóteses, essa fonte oferece 300W, mesmo que seja da forma que a gente já sabe.

Pro que ele solicitou, ele pode pegar essas placas aí... quando der ele troca a fonte.

Eu não entendi como a minha fonte oferece no mínimo 300W se o pico dela é 155W. 

Postado

@Leobird

Vamos interpretar um rótulo de fonte...

4 horas atrás, Rodrigo Pieroni disse:

fonte-link-do-brasil-fx-550-lpj-25-550w-

Essa fonte da imagem, pelo rótulo dela, oferece 16 Amperes na linha de 12V, que é a mais usada em PCs modernos.. Isso dá - 16A x 12V = 192 Watts.. Some-se isso, aos 40 ~50 Watts, no máximo, que seu PC vai tirar de todas as outras linhas somadas, e tens um fonte de 230 Watts, mais ou menos..

Lógico, trata-se apenas da potência que ela diz que entrega, não da qualidade dela..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...