Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos , eu estou no momento em uma situação e gostaria da ajuda do pessoal daqui

Meu caso é o seguinte , minha família está de me dar um PC gamer novo , já que não possuo um e pensei em comprar um barato que me servisse de modo que eu pudesse ficar uns 2 a 3 anos com ele jogando jogos leves como e-Sports e alguns jogos novos no Low-Médio em 1600x900p 

Pensei nas seguintes configurações :

Fx-8300
RX460 4GB (ou GTX 1050ti se achar ela por menos de R$650)
2 x 4gb ddr3 RAM Kingstom 
Mobo GA-78LMT-S2
Fonte Cougar SL 400

HD Seagate ST31000524AS

ou um PC com possível upgrade

G4560
GTX 1050ti (eu procuraria a RX470 , mas não acho em lugar algum)
2 x 4gb ddr4 RAM kingstom
Mobo H110M-HDS
Fonte Cougar SL 400
HD Seagate ST31000524AS

Qual dessas me recomendam ? Ou outra recomendação ?

Caso eu esteja todo errado , meu orçamento máximo é R$2150 contando com o monitor , sou do RJ e to usando o Boadica

Postado

Pera... você por acaso já tem algum PC? Se sim, passe a config completa dele. Se der para aproveitar alguma coisa, já vai ajudar muito; nem que seja só o HD e gabinete, já são 300R$ que você pode investir em alguma outra coisa.

• Curtir 1
Postado

Recomendo o segundo. Além de ser mais atual, você terá uma gama maior para futuros upgrades.

Trocaria esta Mobo por uma série 200 (B250 ou B250M), e também a fonte por uma CX430 ou G450M.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Pera... você por acaso já tem algum PC? Se sim, passe a config completa dele. Se der para aproveitar alguma coisa, já vai ajudar muito; nem que seja só o HD e gabinete, já são 300R$ que você pode investir em alguma outra coisa.

Ter eu tenho , mas ele não funciona a tipo uns 7 anos e é um com processador Via C7-D super antigo , eu planejo recuperar Gabinete , teclado e mouse 
O HD eu vou entregar a um amigo meu que trabalha na área , ele vai ver se da pra usar ainda , mas vou contar como se não pudesse 

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Recomendo o segundo. Além de ser mais atual, você terá uma gama maior para futuros upgrades.

Trocaria esta Mobo por uma série 200 (B250 ou B250M), e também a fonte por uma CX430 ou G450M.

Quanto tempo acha que eu vou poder ficar com essa segunda opção até ser necessário um upgrade ? Porque a minha primeira opção o Fx8300 me parece mais promissor que o pentium nos jogos dos próximos anos

Postado
6 minutos atrás, SGT Phantom disse:

Ter eu tenho , mas ele não funciona a tipo uns 7 anos e é um com processador Via C7-D super antigo , eu planejo recuperar Gabinete , teclado e mouse 
O HD eu vou entregar a um amigo meu que trabalha na área , ele vai ver se da pra usar ainda , mas vou contar como se não pudesse 

Ah, okay.

Nesse caso, vá na config 2. Só troque a fonte por uma decente; no caso, uma CX 430w. Ou então a CX500w, se você tiver esses TemeR$ a mais para gastar...

Mude também a RAM para um pente único de 8gb (ao em vez de 2 de 4) e a placa-mãe para uma B250. A H110 não é compatível com o G4560, a menos que a loja atualize a BIOS para você / você conheça alguém que tenha um processador skylake para emprestar.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@SGT Phantom Aí depende da sua di$po$ição pra fazer o upgrade.

Você poderá mudar para um i5 ou i7 quando sua verba permitir.

Já o FX, além de ser uma configuração antiga, não te dará muitas opções de upgrades.

Entendi , obrigadão amigo

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ah, okay.

Nesse caso, vá na config 2. Só troque a fonte por uma decente; no caso, uma CX 430w. Ou então a CX500w, se você tiver esses TemeR$ a mais para gastar...

Mude também a RAM para um pente único de 8gb (ao em vez de 2 de 4) e a placa-mãe para uma B250. A H110 não é compatível com o G4560, a menos que a loja atualize a BIOS para você / você conheça alguém que tenha um processador skylake para emprestar.

No caso esse meu amigo também ta de atualizar kkkk 
Caso ele atualize , eu ainda troco a Mobo ? Porque eu vi aqui que com uma B250 vai aumentar bastante o preço

Postado
agora, SGT Phantom disse:

Entendi , obrigadão amigo

No caso esse meu amigo também ta de atualizar kkkk 
Caso ele atualize , eu ainda troco a Mobo ? Porque eu vi aqui que com uma B250 vai aumentar bastante o preço

Se ele tiver como atualizar, pode pegar a H110 de boas...

Só garanta que ele tem um processador Skylake, pois vai precisar disso para fazer a atualização.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Se ele tiver como atualizar, pode pegar a H110 de boas...

Só garanta que ele tem um processador Skylake, pois vai precisar disso para fazer a atualização.

Obrigado amigo , vocês foram de estupenda ajuda 

Só mais uma pergunta , seria interessante esperar os R3 ?

Postado
agora, SGT Phantom disse:

Só mais uma pergunta , seria interessante esperar os R3 ?

Sinceramente... não. Não temos noção de quando vai chegar, por quanto vai chegar, se vai valer a pena, é incerteza de mais para arriscar.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Sinceramente... não. Não temos noção de quando vai chegar, por quanto vai chegar, se vai valer a pena, é incerteza de mais para arriscar.

2 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@SGT Phantom 1 Pente de 8 amigo, vai poupar uns 100 reais, q você pode investir em outro lugar. Só vai ocupar mais espaço e n vai deixar você dar upgrade no seu computador

Então ficou assim :

G4560
GTX 1050 ti
1 x 8gb RAM DDR4 
Mobo H110M-HDS
Fonte Corsair CX430w
HD Seagate ST31000524AS
E um monitor de 1600x900p

Tudo por R$2191 

Obrigado ai gente , realmente foram de muita ajuda , boa noite ai para os senhores 

• Curtir 1
Postado
agora, Leandro J. Dias disse:

@SGT Phantom Melhor pegar um Full HD deve achar um mais caro um pouco, mas vale bem mais a pena!

Eu nem procurei porque fiquei com medo de ser demais pra GTX 1050ti em alguns jogos , mas vou ver uns aqui , valeu irmão 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...