Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 470 Tela Branca


Posts recomendados

Então, alguns meses atrás minha R9 280 (depois de 4 anos de uso) deu problema enquanto jogava ME:A, o pc deu tela preta e reiniciou com uma listras vermelhas na tela, decidi tirar a placa e usar o vídeo onboard e o pc funcionou normalmente. Pedi a ajuda do pessoal do fórum e ele indicaram que eu comprasse a RX 470 pois era um bom upgrade da minha falecida R9 280.

 

Até ai tudo bem, comprei a placa e instalei normalmente, fui no site da AMD e instalei o driver mais recente só que depois de 1 hora de jogo a tela ficou preta e quando voltou ao normal a tela do jogo estava branca, não reiniciou o pc, o jogo ainda estava com áudio só que a tela estava toda branca. Desde então todo jogo que tento rodar no pc, mesmo que seja bem leve, depois de alguns minutos a tela do jogo fica branca.

 

Formatei o pc, troquei a fonte, limpei os contatos da placa e das memorias, limpei o processador e apliquei pasta térmica, peguei todos os drivers direto dos sites e nada do problema ser resolvido, porém, notei algumas coisas estranhas nessa placa. Quando tinha a R9 280, na detecção automática de hardware de certos jogos aparecia que eu estava rodando o jogo com gráficos no "HIGH" só que agora com essa placa que é melhor que a antiga, nos mesmos jogos aparece as configurações gráficas no "MEDIUM", como se eu estivesse usando uma placa inferior. Não só isso mas a temperatura dessa placa também está estranha, usando o pc normalmente, sem jogar, a temperatura fica entre 50 ºC e 60 ºC, em jogos chega a

78 ºC, enquanto a falecida R9 280 ficava entre 30 ºC e 40 ºC em uso normal e dificilmente passava de 70 ºC em jogos.

 

Como nunca tive esse problema antes, não sei o que está acontecendo, alguém tem alguma ideia do que possa ser isso e como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryuuzetsu Totalmente branca? Suponho ter algo na porta PCI-e... Se sua MOBO tiver porta PCI-e X8 tente testá-la.

 

35 minutos atrás, Ryuuzetsu disse:

Não só isso mas a temperatura dessa placa também está estranha, usando o pc normalmente, sem jogar, a temperatura fica entre 50 ºC e 60 ºC, em jogos chega a

78 ºC

Como foi "eu" que recomendei, parte dos problemas são "responsabilidades" minhas. Na questão de temperatura, se for single-fan, é normal, até 80ºC é """aceitável""".

 

Na época recomendei tanto a RX470 quanto a R9 380X, e sim, ambas são superiores a R9 280.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Ryuuzetsu você fez a instalação limpa dos drivers? Se não, use o DDU para remover todos os drivers AMD e reinstale o mais recente.

Como assim instalação limpa? Eu havia formatado e instalado tudo do zero.

adicionado 2 minutos depois
24 minutos atrás, zopek disse:

@Ryuuzetsu Totalmente branca? Suponho ter algo na porta PCI-e... Se sua MOBO tiver porta PCI-e X8 tente testá-la.

 

Como foi "eu" que recomendei, parte dos problemas são "responsabilidades" minhas. Na questão de temperatura, se for single-fan, é normal, até 80ºC é """aceitável""".

 

Na época recomendei tanto a RX470 quanto a R9 380X, e sim, ambas são superiores a R9 280.

Sim @zopek , totalmente branca, mas é só a tela do jogo, o pc continua normal, ai eu fecho o jogo e abro novamente e volta ao normal, porém, apenas por alguns minutos, ai a tela fica branca de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek Tenho quase certeza que minha placa-mãe (M5A78L-M/USB3) só tem uma entrada para placa de vídeo, dá uma olhada no google/imagens se puder, acho que só é possível colocar a placa no slot azul escuro. E essa MOBO foi comprada em dezembro cara, acredito que a outra placa deu problema porque o jogo era pesado demais pra ela e ela já tinha 4 anos de uso. Se o problema fosse no slot, a placa funcionaria em uso normal? Porque essa só dá esse problema de tela branca quando tento jogar. Eu paguei R$ 729,90 na placa + frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryuuzetsu Pode soar estranho, mas seria a hora de passar ela pra frente (sim, isso mesmo): Por alguns motivos, essa placa está supervalorizada para mineração de criptomoedas, e MUITOS, estão comprando modelos usados até por R$1,300. Com essa grana, dá para pegar uma GTX1060 se quiser.

Alguns exemplos:

Na placa-mãe, realmente não tem X8, infelizmente. Não teria outra maquina para testar a placa de vídeo? De amigos ou parentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!