Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Magno-Suecia

Ajuda Porfavor

Recommended Posts

Caros colegas....precico de ajuda, estou montando um PC... e comprei uma placa Abit AN7 soquete A, SATA, µGuru nForce2 Ultra400/MCP2-T, ATX, Firewire,...... eu como sou leigo no asunto e estando fora do pais na (Suécia )gostaria da ajuda dos feras do brasil... gostaria de saber qual seria á fote mas certa á se comprar, qual MArca seria á melhor e quantos Watts seria o certo..... vale lebrar q colocarei um Processador AMD Athlon XP3000+ 2.1 GHz soquete A 400MHz, 512KB Barton, OEM...e o resto das pecas vou colocar as de ponte de linha tipo HD,Memoria, Etc....

Aceito sugestao sobre as pecas... tipo HD, Memoria,... sendo q á placa já comprei !!.... e gostaria de saber sobre á Fonte beleza.... Agradeco desde já...

Muito Obrigado !!

Magno...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Signte amigo... predendo usar uma( PowerColor Radeon 9800 PRO 128MB DDR AGP, ATI 9800PRO, DVI-I, TV-Out, Retail.... gostaria de uma Radeon 9800 XT, mas estão muito caras... intao comcertesa sera á pro.... você tem algum sugestao ??

mas me diga uma de 450 ou 500 Watts não funciona nessa placa ??.... quanto maior á potecia não seria melhor..?? pois quero montar uma boa maquina para jogos na net....ok

Obrigado

Magno !!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Magno-Suecia@19 ago 2004, 09:04

Signte amigo... predendo usar uma( PowerColor Radeon 9800 PRO 128MB DDR AGP, ATI 9800PRO, DVI-I, TV-Out, Retail.... gostaria de uma Radeon 9800 XT, mas estão muito caras... intao comcertesa sera á pro.... você tem algum sugestao ??

mas me diga uma de 450 ou 500 Watts não funciona nessa placa ??.... quanto maior á potecia não seria melhor..?? pois quero montar uma boa maquina para jogos na net....ok

Obrigado

Magno !!

O que acontece aqui no Brasil é o seguinte, essas fontes genéricas que dizem no rótulo ter 500 watts, algumas vezes nem chegam a ter 200, ou seja, não tem a real potência indicada.

Já essas fontes de marca, como a Seventem por exemplo, realmente tem a potência indicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Magno-Suecia@19 ago 2004, 09:04

Obrigado

Magno !!

Sim, quanto maior a potencia melhor....

Mas tem uma coisa, existem 3 tipos de fontes... D'para qualificar pela faixa de preço:

Menos de 70 reais: Fontes genéricas, algumas funcionam bem, outras não. Não são muito confiaveis.

Até uns 150 reais: Fontes intermediárias, possui uma qualidade melhor do que as anteriores mas nem sempre a pontecia indicada na etiqueta é a potencia real da fonte. Tem a Maxtro de 500W, as da Dr. Hank (dizem que são muito boas, nunca vi testes nem comparativos com elas).

Acima de 150 reais: São as fontes de qualidade, confiaveis e com a potencia real igual a indicada na etiqueta. Aqui estão a Antec, a Enermax (Estas duas primeiras são as melhores), a Seventeam, a TTGI, a Zalman,..

Estas podem ser encontradas em boas lojas de hardware, como a http://www.waz.com.br a http://www.smartdata.com.br e outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que o cara tá na Suécia hehe, não dá para comprar nessas lojas, nem comparar pelo preço em reais.

Mas escolha entre as marcas que o carvalhoso citou que você vai levar uma boa fonte. Já que você quer investir mais pegue uma 400w com PFC ativo, já é mais que suficiente!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

eheheheheh valeu bela observacao. camarada.. Fredxyz.. sim realmente to longe... precos do brasil sao bem diferentes com os daqui... mas o valeu á intencao do Carvalhoso..... realmente o q eu gostaria de saber era qual á potencia maxima q eu poderia comprar... e qual marca seria á mas á propriada ate porque tenho natado q tem algums q me parese ser so para P4...outras para p4 e AMD...etc..

Intao você diz q essa seria o suficiente Seventeam 400W ATX12V(P4) nätdel, aktiv PFC....tem diferenca entre P4 e AMD ??....percebi ali q tem um P4 entre parentes quando colei isso da pagina...

tem essa aqui tabem Q-TEC 500W PSU ATX BIG FAN LN PFC ... vocês ja ouvirao falar ??

vou deixr á pagina aqui para vocês olharem ....e me indicarem qual á q poderia ser boa.... valendo lebrar q o Fredxyz ja falou.... mas vocês poderia dar uma olhada na pagina ..basta so clicar na fotes q da pa entender algo.... heheheheh

http://www.inwarehouse.se/sr.asp?cat=AKEO&...sortorder=bymfr

rolem á pagina ate mas enbaixo e dem uma olhada..

Valeu to no aguardo.....

abraços á todos .... e muito obrigado

MAgno

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue essa Seventeam 400w PFC que ta muito bom, quanto a essa outra marca nunca ouvi falar, melhor não arriscar. O fato de uma fonte ser recomendada para P4 ou AMD é que um P4 em geral consome mais energia, necessitando de uma fonte mais potente, mas com essa configuração q você falou pode ir tranquilo que tanto P4 como AMD vai funcionar e sobrar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente eles se referem a "fonte para P4" por causa do conector extra de 12V, que é usado pelas placas para P4, mas muitas placas para AMD também utilizam este conector extra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais