Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
renatozanluchi

Frame Relay, Aonde Está O Gargalo?

Recommended Posts

Estou enfrentando um problema de queda de performance, vou tentar explicar a situação atual.

Servidor (Matriz) : Conectiva Linux 8 (Kernell 2.4.19) rodando uma base Oracle 9i

Clientes (Filiais): Windows 2000 Professional com terminal server.

Meio de transmissão: Frame Relay (512 Kb) Server (Matriz) e (96 Kb) Client (Filiais)

Existe um software de gerenciamento de ERP que acessa essa base, onde na sua normalidade deveria acessar a base Oracle (Matriz) como um procedimento client/server padrão utilizando o meio (Frame Relay) como meio de conexão. porém, a taxa de transferencia está muito abaixo da aceitavel, enfim, o software consegue estabelecer a conexão client/server (Software+BD) das filiais para a matriz, porém, com uma taxa de transferencia muito baixa.

porém, ao acessar o mesmo procedimemto pelo Terminal Server das filiais, ou seja, acessando software e base diretamente no servidor, a taxa de transferencia fica normal, e fica até rápido, pois como sabemos ocorre apenas a transferencia de telas.

Pergunto, o que poderia estar ocasionando essa redução de performance...

Informo que esse procedimento está passando pelo proxy do servidor, aonde poderia estar o gargalo dessa rede... se pudessem descorrer sobre o tema e projetarem suas opiniões, pelo menos poderiamos chegar a um senso comun!

Aguardo sua resposta,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro,

Você deve ir identificando e eliminando todos os pontos possíveis para esse seu problema.

Acredito que o link de 96 Kbps de suas filias também não ajudem muito na velocidade da transmissão, visto que essa conexão de 96 Kbps não é utilizada exclusivamente para a conexão ao seu ERP.

Outro problema, como você mesmo mencionou, pode ser o proxy. Qual o proxy que está rodando?

Verifique as configurações de taxa de trasnferência.

Outra: Se você tiver 10 cliente acessando sua base ao mesmo tempo ou seja: 9 x 96 Kbps = 864 Kbps.

Seu link frame relay não suporta essa taxa, então começa a descartar os pacotes.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×