Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao instalar driver de GTX 460


Posts recomendados

Bom dia!

Instalei uma placa de vídeo NVIDIA GTX 460 no meu PC e estava funcionando normalmente

Foram instalados os drivers e atualizei com o programa Diver Booster.

Porém quando é instalado o driver e o PC é reiniciado, enquanto reinicia aparece uma tela azul cheia de informações (imagem abaixo) e reinicia novamente...

 

Fico no aguardo da ajuda de vocês, obrigado!

printazul.thumb.png.978a2b3c2678735fa6577ff4c39792b6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ta me parecendo artefatos... Parece que sua placa ta pedindo arrego amigo.

Por acaso você já fez o método do forno alguma vez nela? Se não, é bom começar a pensar em fazer.

Brincadeiras a parte, a quanto tempo você tem ela? Ela apresentou outros sintomas que não sejam estes do tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o @De4dm4sterBR , sua placa de vídeo esta apresentando artefatos. Provavelmente alguma solda da GPU se rompeu; O método do forno é aquecer a GPU para que a solda esquente e consiga se fundir novamente.

E isso é bem arriscado de se fazer se não possuir pratica, leve a alguém especializado.

 

Mas, sua placa de vídeo é uma GTX 460, uma placa com um bom tempo, acho que valeria muito mais comprar uma da nova geração do que pagar o conserto desta placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais sensato algum componente estar apresentando defeito, em todos casos, nada impede de voce pegar a placa, colocar em um lugar bem iluminado, se possível uma lente parecida com a de relojoeiros para ficar com as mãos livres e com um ferro de solda fino vá repassando todas os pontos de solda, nem sempre o mal contato é visível.

Schweizer-Lupa-Lente-de-aumento-de-reloj

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, De4dm4sterBR disse:

Isso ta me parecendo artefatos... Parece que sua placa ta pedindo arrego amigo.

Por acaso você já fez o método do forno alguma vez nela? Se não, é bom começar a pensar em fazer.

Brincadeiras a parte, a quanto tempo você tem ela? Ela apresentou outros sintomas que não sejam estes do tópico?

 

4 horas atrás, Luiz Henrique Canassa disse:

Como disse o @De4dm4sterBR , sua placa de vídeo esta apresentando artefatos. Provavelmente alguma solda da GPU se rompeu; O método do forno é aquecer a GPU para que a solda esquente e consiga se fundir novamente.

E isso é bem arriscado de se fazer se não possuir pratica, leve a alguém especializado.

 

Mas, sua placa de vídeo é uma GTX 460, uma placa com um bom tempo, acho que valeria muito mais comprar uma da nova geração do que pagar o conserto desta placa.

 

3 horas atrás, misterjohn disse:

Acho mais sensato algum componente estar apresentando defeito, em todos casos, nada impede de voce pegar a placa, colocar em um lugar bem iluminado, se possível uma lente parecida com a de relojoeiros para ficar com as mãos livres e com um ferro de solda fino vá repassando todas os pontos de solda, nem sempre o mal contato é visível.

Schweizer-Lupa-Lente-de-aumento-de-reloj

 

Entendi, até faz sentido, porque a placa era de um amigo e ele emprestou pra mim usar até eu comprar uma, antes de eu testar ela ele disse que ela tinha caído no chão, provavelmente deve ter alguma solda ou componente que possa ter sido afetado na queda mesmo, o jeito é esperar e comprar outra mesmo, mas meu obrigado a todos vocês!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!