Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liga normal(sem bip) e nao da video


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Olá amigos, tudo bem ?

Montei o computador dos meus sonhos(e meus salarios tambem kkk)

 

placa-mãe Asus Prime Z270-p Lga 1151 Chipset Intel Z270

Processador Intel Celeron G3900 Lga1151 2.80ghz 2mb(vai servir pra quebrar galho enquanto compro um top)

Memoria Ddr4 8gb 2400mhz Kingston Hyperx Fury

Hd Ssd 120gb Sandisk G26 Plus

video uma gigabyte 1070 8gb

fonte coolermaster 750w

 

Montei tudo certinho, coloquei até o speaker de um computador velho meu quando ligo, não tem bip nenhum, aparentemente está tudo funcionando normalmente, o cooler do processador gira(isso até tirou o meu sono, nao sei se coloquei forca na placa-mãe quando coloquei o processador e aquelas ansiedades basicas que dão na gente)

tirei a memoria limpei(apesar de ser tudo novo), encaixei e reencaxei os pinos grandes o os pequenos da placa-mãe. 

 

Estou achando que pode ser o monitor, esse pc nao tem entrada vga(a azulzinha) ele tem uma entrada DVI mas parece diferente da branca do monitor, até porque essa entrada é preta na placa-mãe, dai coloquei um adaptador VGA(só tenho cabo VGA) para hdmi(ching ling).

Me ajudem, estou quase infartando kkkk

um grande abraço!

obrigado pela atenção.

 

ps: vou montar um case aberto para ele, acalmem-se, não estou maltradando o meu bebê.

20170626_091913.jpg

20170626_091904.jpg

20170626_091858.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ta tudo girando, problema de energia não é, memória RAM também não já que é tudo novo, realmente pode ser o monitor. Um amigo meu montou um PC, e o monitor dele só tinha entrada VGA, ele ligou o mesmo conversor e também não recebia video. Esses conversores são muito falhos, nunca vi nenhum realmente dar resultado. Tente testar em uma TV com DVI ou HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou instalar hoje a noite em minha televisão. amigos, vocês não fazem ideia, nem dormi direito a noite pensando que estraguei a agulha do processador(pois vi alguns casos assim) mas se fosse problema no processador o cooler nem funcionaria né ?

agradeço pela atenção de vocês, depois passo aqui para falar.

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoaoRoberto Isso vai depender do problema, os pinos exercem funções, já vi problemas de certos pinos tortos que não funcionada dual channel, as vezes não reconhecia um pente de memória, outro não reconhecia SSD m.2 até já vi casos que não deu problema algum, isso vai depender de qual pino foi entortado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Luiz Henrique Canassa disse:

@JoaoRoberto Isso vai depender do problema, os pinos exercem funções, já vi problemas de certos pinos tortos que não funcionada dual channel, as vezes não reconhecia um pente de memória, outro não reconhecia SSD m.2 até já vi casos que não deu problema algum, isso vai depender de qual pino foi entortado.

Do processador, aqueles milhares de negocinhos finos que tem na CPU, era esse meu medo.(o duro é que eu fico vendo esses topicos aonde o povo nao consegue e foi a placa-mãe que pifou, não sei porque fico alimentando isso kkk).

A memoria ram o modelo está certo, só pode ser o monitor mesmo, meus irmãos.

Não tem sistema operacional(hd zero bala), coloquei um OS no pendrive, isso não seria o problema não,né ?

Vou tentar hoje a noite e falo para vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JoaoRoberto Boa tarde

 

Esse frio na barriga de maquina nova não dar video passei nesse FDS montei um i3 setima geração o 7100 em uma GA-H110m-h + GTX1050TI 4Gb + 8Gb DDR4, tirei placa de video e usei on-bord e nada; removia a memória e dava bip mais você colocava a memória e nada.

Entrei no site da gigabyte era só atualização da bios, peguei um core i5 6ª de um amigo atualizei e ficou filé, mais uma coisa quem tiver essa GA-H11M-H não instalem a bios F21 ela está bichada rsrsr; coloquem a F20.

Seu problema pode ser bios também mais o seu processador pedi no minimo a versão 604 para funcionar, já tentou mudar a memória de slot.

Sem memória da algum bip?

Já tentou usar o vídeo on-bord.

Sua fonte tem seletor de tensão é automática pelo que me lembre!

Já tentou instalar a PV nos dois slot PCI-E.

Boa sorte.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@JoaoRoberto Boa tarde

 

Esse frio na barriga de maquina nova não dar video passei nesse FDS montei um i3 setima geração o 7100 em uma GA-H110m-h + GTX1050TI 4Gb + 8Gb DDR4, tirei placa de video e usei on-bord e nada; removia a memória e dava bip mais você colocava a memória e nada.

Entrei no site da gigabyte era só atualização da bios, peguei um core i5 6ª de um amigo atualizei e ficou filé, mais uma coisa quem tiver essa GA-H11M-H não instalem a bios F21 ela está bichada rsrsr; coloquem a F20.

Seu problema pode ser bios também mais o seu processador pedi no minimo a versão 604 para funcionar, já tentou mudar a memória de slot. 

Sem memória da algum bip?

Já tentou usar o vídeo on-bord.

Sua fonte tem seletor de tensão é automática pelo que me lembre!

Já tentou instalar a PV nos dois slot PCI-E.

Boa sorte.

 

Att Edvaldo

Querido Genivaldo, a placa de video é gigabyte, mas a placa-mãe é a asus z270p, você acha que pode ser a bios ?

Vou tentar mudar do slot a1a2 para o slot b1.

Sobre o processador ser versão 604 nao entendi amigo.

Vou tentar rodar sem memoria e sem placa de video, tambem mudarei o slot da placa de video.

A fonte é automatica, tambem tentei procurar e nada kkkk vi o manual dai vi que é bivolt.

Agradeço pela atenção,

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei na TV, quando aperto o power (liguei sem a placa de video) meio que parece que vai aparecer a imagem, mas logo aparece que está sem sinal. Tentei sem a memoria ram e mesma coisa, e nenhuma das vezes bipou o speaker. 

Tentei ligar com a placa de video e tentei rodar por ela, mesma história.

Não é excesso de pasta termica e sequer tem algum pino quebrado na placa-mãe, no processador, o processador tambem está intacto.

O que fazer ?

To perdidao :tw_cold_sweat:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Edvaldo J. Frederico disse:

@JoaoRoberto o bom se você tivesse um outro processador para testar e ligue fora do gabinete .

Se você resetoi a Bios você voltou o jumper na posição correta.

Ele está fora do gabinete, montei na minha mesa. Outro processador nao tenho, mas poderia ser um igual ? 

Não resetei bios nenhuma, nunca tive acesso à imagens nesse pc. Como resetar jumper ?

obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, JoaoRoberto disse:

Ele está fora do gabinete, montei na minha mesa. Outro processador nao tenho, mas poderia ser um igual ? 

Não resetei bios nenhuma, nunca tive acesso à imagens nesse pc. Como resetar jumper ?

obrigado pela atenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, JoaoRoberto disse:

Caramba Edvaldo, video muito bom, tirei a bateria agora e vou esperar, mas nao consigo encontrar esse tal de jumper nela. Putz

adicionado 21 minutos depois

Encontrei aonde fica mas nao tem o plastico na cabeça das agulhas, sabe ? como faço então ? obrigado pela gentileza

Tirar a bateria é a mesma coisa que mudar o jumper, mais caso queira saber na pagina 12 do manual é o numero 8 na imagem.

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/PRIME_Z270-P/E12008_PRIME_Z270-P_UM_web_only.pdf?_ga=2.29133692.1764838109.1498504128-43585375.1493147980

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, JoaoRoberto disse:

Então eu coloco uma chave de fenda entre as duas agulhas e ligo o pc segurando a tecla del enquanto ele liga ?(com a chave ainda nas agulhas ?)

 

@JoaoRoberto Bom dia

 

Não, quando você reseta a bios você tem que desligar a alimentação do computador (remover a fio da tomada) e alterar a posição do jumper, que normalmente você precisa jumpear o pino 2 com o 3 para resetar e esperar uns 5 segundos e depois voltar para os pinos 1 e 2.

Tem muita gente que reseta a bios quando troca de processador, mais as placas atuais não tem necessidade.

Hoje em dia você só reseta a bios se você esquecer a senha e mais nada, se você fez overclock e não deu certo o próprio computador coloca as configuração em padrão para que você possa alterar o que você fez. 

Difícil você não tem mais nem um outro componente para testar e sua placa é compatível com seu processador, tente acionar a garantia da placa-mãe.

Se a garantia falar que a placa está normal acione o do processador, e por ultimo a memória.

Boa sorte :thumbsup:

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@JoaoRoberto Bom dia

 

Não, quando você reseta a bios você tem que desligar a alimentação do computador (remover a fio da tomada) e alterar a posição do jumper, que normalmente você precisa jumpear o pino 2 com o 3 para resetar e esperar uns 5 segundos e depois voltar para os pinos 1 e 2.

Tem muita gente que reseta a bios quando troca de processador, mais as placas atuais não tem necessidade.

Hoje em dia você só reseta a bios se você esquecer a senha e mais nada, se você fez overclock e não deu certo o próprio computador coloca as configuração em padrão para que você possa alterar o que você fez. 

Difícil você não tem mais nem um outro componente para testar e sua placa é compatível com seu processador, tente acionar a garantia da placa-mãe.

Se a garantia falar que a placa está normal acione o do processador, e por ultimo a memória.

Boa sorte :thumbsup:

 

Att Edvaldo

Bom dia !

então...no caso dessa placa sao apenas dois pinos. Eu deixo correr energia um tempo (com a bateria tambem) dai tiro o fio espero um pouco e coloco a chave de fenda entre os pinos ? Só isso ? Queria entender como ela sem energia com o simples fato de relar ela ja entende. A minha nao tem a cabecinha que liga entre as agulhas, sabe ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
22 minutos atrás, JoaoRoberto disse:

Bom dia !

então...no caso dessa placa sao apenas dois pinos. Eu deixo correr energia um tempo (com a bateria tambem) dai tiro o fio espero um pouco e coloco a chave de fenda entre os pinos ? Só isso ? Queria entender como ela sem energia com o simples fato de relar ela ja entende. A minha nao tem a cabecinha que liga entre as agulhas, sabe ? 

 

@JoaoRoberto A foto da manual esta muito pequena e nem percebi e tem placa-mãe como essa da asus, tem gigabyte que só tem dois pinos basta você unir o contato dos dois com uma chave de fenda esperar 5 segundo e pronto, é você remover o fio da tomada da fonte de energia.

Seu problema não é esse de resetar a bios, é que quando você faz isso você tem que voltar na posição normal se não a maquina não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Edvaldo J. Frederico  Caro , Edvaldo, acabei nem te contando o fim da historia. Esse computador já nem está comigo mais, só que na época o problema era com a placa-mãe, o proprio vendedor falou que tirei a sorte grande, peguei uma placa de segunda-feira kkk estava com defeito e trocaram por outra igual que funcionou de primeira. Um abraço!

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...