Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estacao de solda DNS 936A nao esquenta o ferro


Posts recomendados

Ola a todos...

esse e o meu primeiro topico e estou muito contente de participar do forum, 

Estou presisando de uma ajuda para consertar a minha estacao de solda que e um modelo bem simples com poucos componentes, nao tem soldador de ar quente, so de estanho, então acho que e possivel sua reparacao, ja consegui os componentes mais dificeis, comprei o ferro de solda novo que encaixa nela, na placa dela so tem um integrado que e o HA17324A  e um BT139 ja tenho os 2 novos, o defeito que ela faz e quando liga acende o led e em seguida fica piscando mais rápido que o normal e nao para o ferro comeca a esquentar mais nao chega a derreter o estanho,bom o que eu preciso e saber como funciona esa estacao, porque nao consegui nenhum diagrama para poder analisar seu funcionamento e asim pesquisar o defeito, qualquer ajuda sera bem vinda.

grato. mario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou contente por teu contentamento...

Não conheço tal estação. Já vi algumas que são simplesmente um dimmer controlando a tensão. Outras tem um circuito com 555 controlando 24Vdc por pwm. Outras têm sensor de temperatura que fornece informação pro sistema. Talvez seja esta sua. Consulte o datasheet do tal ha17324a. Verifique se está na tensão de rede correta, mau contato no potenciometro e afins e etc.

Se achar que deve, publique fotos do circuito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!