Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Significado Cores Fio Jumper


Yster

Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

Não sei se já existe algum tópico aberto a respeito do que vou colocar aqui, mas gostaria de saber se alguém conhece o significado das cores dos fios (jumpers)?

 

Qual a finalidade dos fios: vermelho, azul, branco, verde, preto, amarelo, laranja, marrom, cinza e roxo. Possuo um kit de eletrônica (comprei há poucos dias) e fiquei com esta dúvida.

 

Desde já agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yster ,

 

Não existe nenhum significado, meu amigo.

 

O que normalmente se usa é a cor vermelha para fios que levam alimentação positiva ( +Vcc ), e fio preto quando levam a alimentação negativa ( Gnd ). Os outros tanto fazem ...

 

Mesmo assim, não existe nenhuma norma, ok ?

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato você pode seguir algum padrão numérico se desejar pra identificar origem-destino de algumas conexões. P.ex. o código de cores de resistores que vai do preto (0) ao branco (9).

cores.gif

p.ex. você quer identificar as linhas D7 a D0 num circuito com mc em um protoboard...

(lá vou eu...) Evite usar o verde...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...