Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 2666mhz em placa-mãe 2400mhz?


Posts recomendados

Oi pessoal,pesquisei alguns tópicos aqui mas não foi muito esclarecedor para mim,comigo aconteceu o seguinte: Tenho uma Gigabyte GA H110M-H DDR4 (ainda vou atualizar a bios para usar com um Pentium G4560) acontece que fiz uma compra num site desse modelo de memória..."MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 UDIMM, BLS8G4D240FSE" ela chegou hoje,só que ao abrir o pacote vi que era "MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX  8GB (1x8) 2666MHZ DDR4 UDIMM, BLS8G4D26BFSE",ou seja,mandaram um modelo com frequência mais alta e até mais caro que o que encomendei.Possível troca por falta do modelo que pedi(mas não fui contactado) ou erro mesmo na separação do pedido,sei lá.
Mas gostaria de saber (antes de entrar em contato com a loja) se esse modelo que mandaram será reconhecida e funcionará normalmente na minha placa-mãe mesmo que limite a frequência a 2133 ou 2400mhz? Pois em caso afirmativo não precisarei solicitar troca. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ainda estou comprando os componentes para montar um pc de entrada(faltando apenas placa de vídeo e fonte) ainda não tenho como testar...pois ainda falta atualizar a bios da placa-mãe para aceitar esse processador

 

adicionado 11 minutos depois

Então posso manter essa memória de 2666mhz na minha montagem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, Atretador disse:

@Evandro Não tenho certeza se rola, não achei muita coisa tambem, acho que só XMP, e dependendo da mobo nem XMP xD

 

https://linustechtips.com/main/topic/763850-can-you-oc-ram-on-b250-chipset/

 

"tenho 'quase' certeza que só da para mexer com clocks de RAM em mobos Z*70."

 

 

Tamo junto. :D

 

19 minutos atrás, Czar dos Czares Monteiro disse:

Como ainda estou comprando os componentes para montar um pc de entrada(faltando apenas placa de vídeo e fonte) ainda não tenho como testar...pois ainda falta atualizar a bios da placa-mãe para aceitar esse processador

 

adicionado 11 minutos depois

Então posso manter essa memória de 2666mhz na minha montagem? 

 

Pode. :joia:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!