Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou juntando para pegar um computador melhor daqui a alguns meses e estou com uma duvida que me persegue a algum tempo, qual é a diferença entre as marcas e os modelos das placas de vídeo, por exemplo marcas (Gigabyte GEFORCE GTX 1080 TI Aorus Windforce EVGA GEFORCE GTX 1080 TI SC2) modelos (EVGA GEFORCE GTX 1080 TI SC2 EVGA GEFORCE GTX 1080 TI Founders Edition), a diferença entre as marcas/modelos é só estética ou também de performance e qualidade?

Agradeço desde já.

• Moderador
Postado

Tem algumas diferenças sim. Alguns modelos possuem 3 fans, que podem deixar a placa mais fria em relação a outro modelo que tenha apenas 2. Também tem diferença de clock, alguns modelos vem de fábrica com um clock maior, e isso pode e deve resultar em uma maior performance em relação a outros modelos de clock inferior (essa diferença é pequena e você mesmo pode subir manualmente o clock de qualquer modelo).

A qualidade também é um fator a ser considerado, alguns modelos podem ter detalhes ou recursos que outros não tem. Como por exemplo, backplate, leds, etc.

Tudo vai depender da sua necessidade e disponibilidade de R$ na hora de escolher o modelo certo para você.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!