Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos!

Esse é um problema bem peculiar, me aconteceu algumas vezes já e eu meio que "consertei" sem saber muito bem o que eu tava fazendo... e, bem, voltou a acontecer hoje e eu queria de uma vez por todas colocar um fim nisso.

Já postei aqui no fórum perguntando sobre super aquecimento, problema foi resolvido até (comprei um cooler da Noctua), então repito que isso não tem nada a ver com aquecimento de nenhum componente. 

Pra eu finalmente cessar o suspense, meu PC desliga sozinho em algumas circunstancias bem específicas, e isso já aconteceu muitas vezes no passado.  A minha resolução sempre era simples: O PC desligava e não queria ligar mais, eu tirava as duas RAMs (x2 4GB da Corsair) e colocava de novo, voltava a ligar. Não importava o que eu fizesse, só voltava a funcionar se eu fizesse esse lance das memórias, e hoje a mesma coisa.

Notei que quando eu assistia algum vídeo no YT e fazia outra coisa (discord, steam, jogar, etc) o áudio começava a dar umas travadas e o uso do CPU (i5 2310) a dar uns spikes  (de 20% pra 70%) marotos. Fui ver as temperaturas e tudo normal na faixa dos 60 graus enquanto eu jogo.  Até que do nada, a tela trava (áudio continua funcionando) e o vídeo desliga. Tudo no PC continua ligado aparentemente, mas só o vídeo trava. E não, não é super aquecimento da placa de vídeo. Chequei também e ela sempre fica na faixa dos 50 ~ 60 graus (r9 270) quando esses spikes rolam.

O ***** é que eu sempre conserto da mesma maneira, tirando as duas memórias e colocando no lugar... também tento encaixar a placa de vídeo melhor no lugar, essas são as duas soluções que eu sempre uso.

:confused:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!