Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida a respeito da memória RAM do PC da assinatura. São 8Gb (2x4 GB em dual Channel). Gostaria de saber se eu colocar mais um pente de memória de 4GB, os dois já existentes continuariam trabalhando em dual Channel? E se ao invés de 4GB fossem instalados mais 8GB (2x4GB), esses também funcionariam em dual Channel? 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Victor Emanuel menezes disse:

Para trabalhar em dual channel é necessário que as memórias sejam iguais exatamente iguais.

Disso eu sei, quero saber se interromperia o dual Channel assim que eu colocasse mais dois pentes (exatamente iguais entre eles, mas diferentes dos que já estão instalados).

adicionado 2 minutos depois

@Atretador mas sabe me dizer como funcionariam? Nessa situação que eu apresentei?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Vitor9332 disse:

Eles vão continuar em dual channel, pode botar mais 8gb

eu tenho 2x smart 2gb em dual + um pente de 4gb kingston

 

 Assim deve funcionar na maioria dos casos, basta colocar  2 pentes de 2GB em um canal, e o de 4GB sozinho no outro canal..... Do  jeito que falei o sistema deverá liberar o dual channel normal.... Igual como se usa-se 2 pentes iguais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!