Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

E ai xará, estava procurando essa bios também, inclusive agora a pouco fiz o pedido lá no site da Itautec para a bios da placa. Espero que respondam a solicitação. Estou com o mesmo problema, a minha placa está funcionando tudo tranquilo com minha GT 630 1gb, hoje chegou a GTX 1050 TI e uma fonte evga 600W, instalei tudo e liguei, putz, a bios trava na tela da logo com as opções pra entrar no setup (F2 ou DEL) mas não entra no setup e não faz nada, fica somente na tela da logo e a cada 20 segundos mais ou menos dá o bip de boot normal da bios, mas continua travada na tela da logo e não sai de lá, ja tentei inúmeras configurações na bios, desativar vídeo onboard, já testei todos os periféricos, testei a placa de vídeo em outra placa-mãe, bem mais antiga inclusive e rodou normal. Só resta agora tentar atualizar a bios.

• 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

@MoisesZ ,

Faz certo tempo, mas caso não tenha resolvido este problema, ou para futuros usuários que estiverem usando da mesma placa-mãe. 

Eu estava com o mesmo problema que você ao tentar instalar a placa de vídeo, eu resolvi da seguinte forma, resetei a bios tirando a bateria da placa-mãe e retirei a placa de vídeo, o computador não executou mais os bips e ligou normalmente, então na bios eu configurei para usar somente a placa onboard (IGD), em seguida desliguei o computador e conectei a placa de vídeo novamente, ele ligou normalmente pela onboard, porém sem dar vídeo na offboard no windows, porém é só baixar e instalar o driver da placa de vídeo que ele passa a funcionar o vídeo em seguida.

Espero ter ajudado alguém aí que pegue essa placa-mãe melindrosa também. 

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Faz o que o Tokatekushi disse ai que ira resolver mas se nao resolveu 

vai la no site da itautec e faz tudo que diz la pra pedir a bios so que nao deixe de coocar o serial que esta na placa 

pois so assim eles respoderam porque senao vão achar que você esta pedindo bios pra outros e nao responderam o e-mail

fiz assim e 20m depois minha bios estava no meu email abraços atodos

• 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

mano é so botar pra reconhecer como IGD eo problema resolvido -----entra na bios apertando delete vai em chipset vai em north bridge e coloca IGD e ela funciona 

• mês depois...
Postado

Bom dia meus queridos, essa placa-mãe é fabricada pela gigabyte é a mesma gigabyte q77m-d2h, sendo assim basta baixar a bios no site da gigabyte e instalar na ITAUTEC ST4272 que vai funcionar perfeitamente, é um procedimento rápido, eu tenho uma dessa até hj, agora com bios e tudo da gigabyte, espero ter ajudado, link para baixar o arquivo: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q77M-D2H-rev-10/support#support-dl-bios

adicionado 1 minuto depois
agora, Douglas_chase disse:

Bom dia meus queridos, essa placa-mãe é fabricada pela gigabyte é a mesma gigabyte q77m-d2h, sendo assim basta baixar a bios no site da gigabyte e instalar na ITAUTEC ST4272 que vai funcionar perfeitamente, é um procedimento rápido, eu tenho uma dessa até hj, agora com bios e tudo da gigabyte, espero ter ajudado, link para baixar o arquivo: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q77M-D2H-rev-10/support#support-dl-bios

@thegamer tgmt @macardson @Tokatekushi @moises hehe xd

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

Para quem ainda não resolveu o problema de bios desta motherboard da Itautec, é só seguir estes passos :

(Não me responsabilizo pelas gravações incorretas, programas errados, falha na atualização, etc ...)

A ST 4272 da Itautec é idêntica a GA-Q67M-D2H-B3 (rev. 1.0) da Gigabyte.

Para ter certeza, é só comparar as duas pelas fotos disponíveis no site da Gigabyte.

- Baixe do site de suporte da placa-mãe na Gigabyte, o arquivo de atualização da Bios (Atualmente na versão F7)

- Baixe também o programa Afuwin no site da AMI (ami.com) , ele precisa estar na versão 4 ou o compatível com APTIO 4

Coloque os dois em um local seguro.

- Se você já estiver com windows rodando na máquina pule para o próximo passo, caso não esteja com windows rodando na máquina, a placa-mãe da Itautec pode não deixar você dar boot por pendrive para atualizar a bios, então utilize um Hd já com windows preparado em outro computador.

- Para gravar a bios, execute o afuwin, salve sua bios anterior para backup (opcional) , carregue o arquivo da bios da gigabyte e na tela de gravação, marque a caixa de opção para gravar todos os blocos.

- Clique em Flash e aguarde a regravação da Bios.

Não clique em nada, deixe ele realizar todo o procedimento, no final, a janela lateral irá mostrar DONE.

Feche o programa e reinicie o computador.

Pronto, agora é só entrar na Bios novamente e configurar com suas preferências.

Boa Sorte a todos !

• 4 semanas depois...
Postado

As BIOS da Gigabyte indicadas aqui são de 2012... será que não existem BIOS mais novas que sirvam para a ST 4272? Pergunto porque tenho essa placa mãe e sua BIOS é de 2017. Não me parece ser bom negócio trocar uma BIOS de 2017 por uma de 2012. Alguém poderia me dar uma luz nesse sentido? Estou precisando dar boot por pendrive e a placa da Itautec não está permitindo...

• 3 meses depois...
  • mês depois...
Postado
Em 31/05/2020 às 12:10, Gilmar Rocha disse:

As BIOS da Gigabyte indicadas aqui são de 2012... será que não existem BIOS mais novas que sirvam para a ST 4272? Pergunto porque tenho essa placa mãe e sua BIOS é de 2017. Não me parece ser bom negócio trocar uma BIOS de 2017 por uma de 2012. Alguém poderia me dar uma luz nesse sentido? Estou precisando dar boot por pendrive e a placa da Itautec não está permitindo...

A minha placa estava "morta" como não tenho gravadora fui testando as bios ba gigabyte ai uma deu certo que é a da placa Gigabyte GA-H61M-S1     ver:2.2 versão FC.

A minha placa é itautec ST4272 rev:1.0 e para informar eu tirei a bios da placa da gigabyte informada acima e coloquei na minha, esta tudo funcionando normal, rodando com o processador i5 3 geração, se ajudei deixa um joinha para me ajudar aqui, obrigado e boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...