Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte eu compro pro meu computador?


Posts recomendados

eu estou montando meu pc, e não sei qual fonte comprar qual vocês me recomendam? 

Confg: 

G4560 

H110-M 

2x4 GB DDR4 2,400 MHz 

GT 1030 2 GB 

1 TB 6GB/s

 

Eu estava em dúvida entre a CX-430 e a CX-500 da Corsair, vale a pena os 50 reais a mais por 70 W a mais? essa e boa mesmo? vai aguentar a configuração? eu uso uma tv de 24 como monitor e full hd, em breve quero pegar dois monitores de umas 19 polegadas para jogar em full hd mas 60 Hz, vai dar pra segurar? futuramente eu vou fazer upgrades no pc como um processador melhor, uma placa de vídeo mais forte, vou precisar trocar a fonte? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Diogo Ricarte Loureiro disse:

eu estou montando meu pc, e não sei qual fonte comprar qual vocês me recomendam? 

Confg: 

G4560 

H110-M 

2x4 GB DDR4 2,400 MHz 

GT 1030 2 GB 

1 TB 6GB/s

 

Eu estava em dúvida entre a CX-430 e a CX-500 da Corsair, vale a pena os 50 reais a mais por 70 W a mais? essa e boa mesmo? vai aguentar a configuração? eu uso uma tv de 24 como monitor e full hd, em breve quero pegar dois monitores de umas 19 polegadas para jogar em full hd mas 60 Hz, vai dar pra segurar? futuramente eu vou fazer upgrades no pc como um processador melhor, uma placa de vídeo mais forte, vou precisar trocar a fonte? 

 

 

Monitores, TVs, liga direto na rede elétrica ou num filtro de linha. Não liga na fonte do computador, aliás, acho que isso nem existe mais, ou melhor, nunca existiu. A saída que algumas fontes tinham para a gente conectar algum item dos periféricos só usufruía de proteção contra picos de tensão/corrente graças ao famigerado fusível da fonte e olhe lá. Fonte boa não tem essa saída, pode procurar, não vai achar uma sequer. Todavia, um bom filtro de linha é uma boa pedida para periféricos, dentre eles o(s) monitor(es) ou TVs.

 

Quer calcular suas necessidades de energia? Eis a ferramenta de que precisa: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Faz os upgrades que tu gostarias de fazer no futuro na calculadora e compara os resultados, vai te ajudar a decidir qual seria a fonte mais adequada para as tuas necessidades hoje e no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa mano a fonte é só para o computador. Se eu não me engano a CX 430 só tem 1 Conector PCI-E porém há placas (as mais potentes aquelas placas de 2000 reais) que usam 2 conectores. Então se você é tipo eu que acha melhor vender o pc e comprar um novo ao invés de requentar pega uma VS400 ou EVGA 400 pra economizar. E usar a graninha extra pra colocar um SSD pro seu sistema operacional, que vai deixar seu pc VOANDO, sério depois q você compra seu primeiro SSD você nunca mais quer HD. Mas caso você ja ta pensando em pegar um i5, uma placa de vídeo melhor vai de CX 500 que será a melhor opção. Mas só vá de 400W caso NÃO pense em upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Inst_Daniel disse:

Mas caso você ja ta pensando em pegar um i5, uma placa de vídeo melhor vai de CX 500 que será a melhor opção. Mas só vá de 400W caso NÃO pense em upgrade.

 

Citação

futuramente eu vou fazer upgrades no pc como um processador melhor, uma placa de vídeo mais forte, vou precisar trocar a fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Zeca Pagodinho disse:

Quer calcular suas necessidades de energia? Eis a ferramenta de que precisa: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Faz os upgrades que tu gostarias de fazer no futuro na calculadora e compara os resultados, vai te ajudar a decidir qual seria a fonte mais adequada para as tuas necessidades hoje e no futuro.

 

Eu não confiaria nessas calculadoras de potência. Pelo menos, por experiência própria, não funcionou comigo. Mas se insistir em usá-las, jogue o valor lá pra cima (pelo menos uns 50W a 100W a mais do resultado da calculadora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, chrisrezende disse:

 

Eu não confiaria nessas calculadoras de potência. Pelo menos, por experiência própria, não funcionou comigo. Mas se insistir em usá-las, jogue o valor lá pra cima (pelo menos uns 50W a 100W a mais do resultado da calculadora).

 

Comigo a calculadora deu um resultado superior ao que eu realmente uso. Tenho um wattímetro medindo a potência requerida da rede. Por isso recomendei a calculadora, ela já joga o resultado para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!