Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão do primeiro PC gamer


Posts recomendados

Boa noite galera, to aqui pra pedir a ajuda de vocês com o meu primeiro PC gamer de no máximo R$2500,00 que é o que eu posso gastar. Eu procurei as peças na Kabum e queria que vocês me ajudassem dizendo se a config ta boa, se existe outra config melhor, se seria melhor eu trocar alguma peça e me explicar o por que da troca (pode ser de outra loja). 

 

Processador: Kabum - Pentium G4560

 

Placa-Mãe: Kabum - Asus B150M-C BR

 

RAM: Kabum - HyperX 8GB 2133Mhz (2x4)

 

HD: Kabum - HD Seagate 1TB 7200Rpm

 

Fonte: Kabum - Corsair CX430

 

Placa de vídeo: Kabum - Asus GTX 1050TI

 

Gabinete: Kabum - Corsair Carbide Spec 03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AzureDragon Chipset 100 foi desenvolvido pra sexta geração intel. Mas tem o mesmo socket, o 1151, da sétima geração. A sétima geração, nativamente  deveria funcionar apenas na série de MoBos 200 (B250, Z270), mas como tem o mesmo socket 1151, da sexta geração,é só atualizar a BIOs das MoBos "100" (como a H110M) que o processador de sétima geração intel vai funcionar perfeitamente numa placa-mãe pra sexta geração, que por hora é mais barata.

 

No mercado livre você encontra H110M com a BIOs já atualizada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AzureDragon A linha de placas mãe 1xx da Intel suporta nativamente apenas a sexta geração dos Intel, a linha 2xx já aceita os processadores de setima, como o caso desse pentium, sem precisar atualizar o programa da placa-mãe (BIOS).

porém parece que essa placa especifica nessa Loja ja vem atualizada, melhor conversar com um atendente da Loja pra confirmar.

A primeira config tá bacana, mas o que o Atretador falou tem o processador melhor, se puder pegar vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

@AzureDragon

Total 2520$

 

 eu tenho preferência pela intel mas também gostei dessa config, e só uma pergunta: no link que eu pus da placa-mãe pelos comentários de quem comprou disseram que já vem atualizada para os processadores da 7ª geração, então não teria problema se eu comprasse essa placa-mãe e o pentium? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber também se esse pentium g4560 vale a pena mesmo, porque eu vi muitos testes dele e parece que ele se saiu muito bem, parece que tem o desempenho relativo ao i3-6100. E vi umas notícias sobre ele ser descontinuado ou algo do tipo, não sei o que significa isso exatamente e também não sei se é verdade, mas esse processador me deixou curioso pelo preço e pelo desempenho q ele oferece 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!