Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações.

Prezados, estou tentando montar um amplificador para fone, achei este circuito na internet, montei, já fiz de tudo, já troquei todas as peças e não resolve o problema.

O som sai "metalizado", horrível, e bastante ruido.

Na saída estou ligando um fonezinho comum (tipo de MP3 player).

Já não sei mais o que fazer... agradeço qualquer auxílio ou sugestão.

Um abraço.

q4wsJ.gif.73d470316d2a8afbeebb53de83119e79.gif

• Membro VIP
Postado

né. E aguarde ele confirmar que isto é um pré amplificador portanto sem muita potência pra excitar um fone devido à alta/diferença impedância de saída/fone. Considere um lm386 . Colocar um par npn/pnp na saída até que pode dar mas é 1/2 chato de polarizar. Vai de lm386 mesmo.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@ChicoDaRave Esse circuito é mais um experimento de um anônimo!, O site não dá nenhuma garantia de perfeito funcionamento!

(experimentalistsanonymous.com), porém não deixa de ser um Pré amplificador para o microfone de eletreto, mas não é um circuito completo para fornecer o som para um fone de ouvido!

Você precisa acrescentar um drive de corrente na saída dele para "sustentar" um fone de ouvido...

Considere a dica da colega acima!... (@Isadora Ferraz)

• Curtir 1
Postado

@Bcpetronzio , acho que você tem razão, liguei em umas caixinhas amplificadas e não ficou metalizado, mas no fone mesmo com o volume bem baixo ele estava com esse audio estranho, é normal?

Quanto ao ruido, tem algo que dê pra fazer?

Outra coisa, eu queria colocar um filtro passa baixa nele, qual seria a melhor maneira? (se fosse ajustável era melhor).

Obrigado.

• Coordenador
Postado

Esse circuito tem uma impedância alta de saída, ao ligar numa entrada de uma caixinha amplificada (Impedância alta de entada) o som melhorou! Mas não importa o volume de saída, colocando o fone diretamente na saída do CI, (impedância baixa, cerca de 32 Ohms), ele não suporta a corrente de consumo do fone! (isso atrapalha tudo).

Postado

@Bcpetronzio , certo amigo, hoje fiz outro teste, liguei em outro amplificador e o som voltou a ficar metalizado, me perdi, não entendi mais nada :(

Tenho aqui LM741, NE5532, TL062 e TL062CP.

LM741 não funcionou (acredito que pela tensão, estou alimentando com 5v).

NE5532 que tenho aqui eu acho que é falsificado mas o audio melhorou com ele.

TL062 não testei

TL062CP não testei também mas acho que é falsificado.

Tem alguma sugestão para o passa baixa?

Obrigado.

• Coordenador
Postado
4 horas atrás, ChicoDaRave disse:

Tem alguma sugestão para o passa baixa?

Obrigado.

Ué! Sua intenção não era montar um pré para microfone de eletreto?

Bom! Ainda no pré, sugiro o circuito abaixo, é testado e você pode liga-lo direto ao fone de ouvido.

Amplific eletreto..png

Ele é baseado no CI também indicado no post da @Isadora Ferraz.... (LM386).

Sobre um circuito passa baixas, sugiro abrir outro tópico para não misturar assuntos diferentes em um só tópico...

PS: dos CIs que você menciona que testou, o único que poderia funcionar é o NE5532, (mesmo esse precisaria de pelo menos +3V e -3V) os outros precisam de uma tensão de alimentação um pouco maior e polarizações diferentes.

O proposto no primeiro post só funcionaria de acordo se alimentado por pelo menos 9V (minimo).

Como você esta alimentando o circuito com apenas 5V o único que se enquadra é o que mostrei acima que pode funcionar à partir de 4V!

você pode também montar um circuitinho com apenas um transistor! Tipo esse abaixo:

preamp.gif

Onde esta descrito "saída para o rádio" terá que ter um amplificador de corrente para poder jogar a um fone de ouvido!.

Postado

@Bcpetronzio bem de verdade minha intenção era fazer um detector de batidas (música), eu achei que conseguiria fazer, achei que simplificando o post ficaria melhor mas me lasquei!

Não consigo fazer, não sei como fazer e estou empatado agora, acho que deveria ter aberto o tópico mais específico para o assunto, mas agradeço pelo auxílio.

Um abraço.

PS: O fone era só pra eu ver se o audio estava ok ou se tinha ruido.

O passa baixa eu só tinha pedido uma sugestão.

Postado

@Bcpetronzio ACHO que este de palma ele é mais sensível aos sons agudos, o que preciso é que pegue somente graves, depois acredito que irei colocar esse sinal em um microcontrolador e de lá comandar luzes ou motores... mas estou bem desanimado com amplificadores, eles dão muito trabalho e muito ruido e eu não sei resolver, imagina se colocar um motor de escova na mesma alimentação! Vai lascar de ruido!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...