Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rillis Vernucio

Será que o problema é meu HD?

Recommended Posts

Olá pessoal, eu trabalho com o After Effects e já tenho meu PC há uns 6 anos.

Há 2 dias, tentei ligar o PC e o Windows não subia, logo formatei o computador, já que mantenho meus arquivos importantes em um backup. A formatação ocorreu muito bem, (usei uma iso da internet), ativei e tudo mais. Quando reiniciei, ele deu um erro de E/S (I/O, entrada e saída.).

Formatei novamente, só que agora com a iso do próprio site da Microsoft. Liguei ele, e estava aparentemente tranquilo. Quando reinicio ele, ás vezes da o mesmo erro, e ás vezes inicia.

O grande problema é que ele está dando uns "engasgos", ele não trava, apenas não responde as solicitações dos programas, não é aquela travada monstruosa... (Já tinha alguns desses engasgos há um tempinho, mas achei que era normal).

Resolvi dar uma olhada no monitor de recursos durante um engasgo desse, e percebi o seguinte:

 

Antes de engasgar:

CPU: 3%.

Ram: 40%.

Disco: 100%.

 

Engasgando:

CPU: 5~8%.

Ram: 40~50%.

Disco: 100%.

 

Já tentei verificar a integridade do Disco, desfragmentar, tudo...

 

(Meu disco não sai de 100%, e ás vezes o tempo de resposta vai para 10.000 ms)

(Meus drivers estão em dia)

O que vocês acham? Já tenho em vista um anuncio de um HD com um preço bom, só estou em duvida se é isso mesmo. :/

 

Especificações:

Cpu: Intel Core i3-3217U 1.8GHz

Ram: 8 GB (4x2)

Gpu: Intel HD Graphics 4000.

Disco: Toshiba MQ01ABD100 1 TB 2.5" 5400RPM 3 GB/s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rode um c: Chkdsk /r no prompt de comando. Recomendo usar um.programa como o HD Sentinel e verificar a saúde do disco através do relatório de integridade. Provavelmente seu disco precise de um teste de escrita e leitura completo, que corrige possíveis setores ruins. Formatar nesse caso não resolve nada, o disco continua com problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rillis Vernucio Você olhou no monitor qual o programa está levando o HD a 100% de uso? 

 

Os dados que você cita não quer dizer necessariamente um problema na HD...  por isso era importante identificar quem esta levando o HD a esse uso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×