Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um nobreak ?


Posts recomendados

Eu tenho um PC que tem uma fonte corsair vs 600 com PFC ativo, porém moro em um lugar com muita oscilação de energia e queria saber se essa fonte "segura" essas oscilações ou se seria melhor comprar um nobreak.

Mas também não tenho dinheiro para comprar um nobreak online queria saber se vale a pena comprar um offline.

 

Configurações:
Processador: i3 2100( segunda geração (sei que é antigo))
placa-mãe : POS-PIH77CM (positivo)
Placa de vídeo: GTX  760

fonte: corsair vs 600

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Victor Salgueiro disse:

Eu tenho um PC que tem uma fonte corsair vs 600 com PFC ativo, porém moro em um lugar com muita oscilação de energia e queria saber se essa fonte "segura" essas oscilações ou se seria melhor comprar um nobreak.

Mas também não tenho dinheiro para comprar um nobreak online queria saber se vale a pena comprar um offline.

 

Configurações:
Processador: i3 2100( segunda geração (sei que é antigo))
placa-mãe : POS-PIH77CM (positivo)
Placa de vídeo: GTX  760

fonte: corsair vs 600

Obrigado.

Raciocine com a cabeça agora...  Se no-break fosse pensado para corrigir oscilação de energia, claro, tirano energia das baterias a cada necessidade de correção, logo, com meia hora a uma hora essas baterias ficariam descarregadas e seus equipamentos parariam de operar...

No-break não foi feito para isso..

 

Uma boa fonte com entrada Full Range sim resolve isso dai com as duas mãos nas costas.

As mesmas operam com tensões de 90 a 264 Volts e mesmo variando entre esses valores. Prá que melhor que isso????

 

Remédio certo para doença característica, ou você está procurando quimioterapia para prevenir câncer....

 

Sua fonte Corsair VS600 como já é equipada com PFC ativo também tem entrada Full Range e pode operar de 90 a 264 Volts sem ter de trocar chave alguma...

Pode ligá-la na tomada e nenhuma oscilação normal de rede elétrica vai atrapalhar a mesma nem tampouco o funcionamento de seu PC..

Veja ai uma experiência que fiz com uma fonte com PFC ativo..

Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!