Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quero fazer um upgrade do meu processador e estou em duvida, meu processador é um i3 2310m, eu quero trocar por um i5 ou um i7 3ª geraçao mas nao sei se minha bios é compativel, meu soquete é o BGA1023 alguem me ajude por favor

Sem título.png

Postado

@Danilo1 CPU em notebook não é fácil de se trocar.... Primeiro porque CPU de notebook não se vende em loja... você só vai conseguir uma através de "desmanche", segundo ponto é que você precisa de mão de obra qualificada para tal feito, e você pode ainda encontrar algo comum, a CPU ser soldada na placa-mãe, nesse caso o risco de trocar ela aumenta mais ainda.

Postado

eu sei trocar, sei fazer isso tranquilamente, mas fiquei em duvida nisso se minha bios aceita um processador de 3 geração, essa é minha duvida

adicionado 9 minutos depois

Sem título.png

Postado

Ja tentei colocar um i5 da 3º geração em meu note que é um i3 da 2º geração. Não deu vídeo!

A dica que dou é atualizar a BIOS, depois tente fazer a troca, mas não é garantia funcionar, teste o processador antes de comprar.

Postado

@Danilo1 Troca cpu de notebook é assunto um pouco complicado, pois existem vários fatores que incentivam na compatibilidade dele com a mobo em si, no seu caso por exemplo, não consegui nenhuma informação sobre a sua placa-mãe, logo, não tenho como consultar a lista de compatibilidade. Você realmente tem certeza que trocar o processador do seu note seria algum viável? Haveria uma melhora considerável no desempenho?

Postado

você poderia responder a minha pergunta então

adicionado 0 minutos depois

você poderia responder a minha pergunta então

Em 17/07/2017 às 15:34, Paulo_silver disse:

Tanta coisa errada nesse post que da até medo...

Expandir  

adicionado 18 minutos depois

@Paulo_silver você poderia responder a minha pergunta então

Postado

O primeiro problema é,  notebooks não são feitos pra upgrade o único upgrade que geralmente os fabricantes deixam pro usuário final é a expansão de memoria   e claro troca de Hd ou SSD. no geral o resto é "padronizado" pela própria fabricante pois um notebook com um I3 e ser upado* para um i5 pode gerar problemas na parte da alimentação exigindo talvez mais energia do que o sistema suporte. além do aumento da temperatura que é o principal motivo a não se fazer um up de processador.

Segundo problema é mudar de geração pra uma mesma geração é normalmente uma perda de dinheiro.

Terceiro problema Notebook Positivo

E respondendo a sua pergunta provavelmente existe uma atualização pra sua BIOS que garanta compatbilidade

Postado
  Em 17/07/2017 às 15:24, Danilo1 disse:

acredito que um segunda geração de certe sem problemas, acho que vou comprar um i7 segunda geração

Expandir  

Um i7 provavelmente não dará certo, pois tem a questão do consumo de energia do processador, isso acabaria puxando mais energia do que a placa e fonte do notebook pode suportar. como o amigo acima comentou, mudar de um processador mais fraco para um mais forte pode aumentar o consumo de energia do processador.

1- Verifique se os processadores tem o mesmo socket e o mesmo TDP aqui: https://ark.intel.com/pt-br#@Processors

2 - Satisfeitos esses requisitos, atualize a BIOS e teste o processador.

Como o @Paulo_silver falou, não compensa muito, a não ser que você tenha uma sucata em casa (que foi meu caso). Enfim, mesmo assim, ainda não é garantia o sistema ficar estável, pois a longo prazo o processador mais forte pode puxar mais da placa que pde não suportar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...