Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC, e gostaria de saber se as peças abaixos são compatíveis uma com as outras e que não dará algum problema:

Processador - Intel Core i7 7700K

Placa-mãe - Asus mATX Z170M-PLUS/BR (Pretendo Atualizar depois para Asus Maximus Formula IX)

Kabum - Asus Z170M Plus BR

Placa de Vídeo - Asus GTX 1060 Strix OC

Terabyte - Asus GTX 1060 6GB Strix

RAM - Corsair Vengeance RGB LED 16GB (2x8GB) DDR4 3000

Amazon - Corsair Vengeance 2x8GB DDR4

SSD M.2 - Corsair Force MP500 Series M.2 SSD 240GB

Amazon - Corsair Force MP500 240GB

HD - Seagate 1TB

Fonte - Corsair 750W

O Computador é focado para games e trabalho, também utilizo dois monitores, um 1440p e um 1080p

Postado
4 minutos atrás, Filipe Anestidis disse:

Processador - Intel Core i7 7700K

Lembrando que você vai precisar de, no mínimo, um watercooler de 240mm.

3 minutos atrás, Filipe Anestidis disse:

Placa-mãe - Asus mATX Z170M-PLUS/BR (Pretendo Atualizar depois para Asus Maximus Formula IX)

Mas.. pra quê isso??? Não há a menor necessidade de "atualizar", o dinheiro seria muito melhor usado pegando um WC mais potente.

Além disso, lembre que essa mobo não suporta o 7700k logo de cara, você tem que atualizar a BIOS antes. Se a loja fizer isso para você, ou você tiver uma forma de atualizar, beleza. Mas se não, troque por uma mobo Z270 que vai ser compatível direto.

9 minutos atrás, Filipe Anestidis disse:

Placa de Vídeo - Asus GTX 1060 Strix OC

Aqui, permita-me economizar 300R$. Sério, não vale a pena pagar 1560 numa Gtx 1060, pegue uma versão mais barata e economize o dinheiro.

6 minutos atrás, Filipe Anestidis disse:

RAM - Corsair Vengeance RGB LED 16GB (2x8GB) DDR4 3000

Ué, vai comprar no exterior?

10 minutos atrás, Filipe Anestidis disse:

SSD M.2 - Corsair Force MP500 Series M.2 SSD 240GB

De novo, vai comprar no exterior?

E independente disso, tem certeza que você precisa gastar num SSD desses? Um SSD sata comum vai ser tão bom quanto (salvo alguns casos específicos), custando metade do preço / tendo o dobro do espaço.

12 minutos atrás, Filipe Anestidis disse:

Fonte - Corsair 750W

Você já tem essa fonte? Se sim, pode manter; se não, pegue outra mais adequada, 750w não é legal para esse tipo de PC. Digamos, uma CX 500w ou 600w, dependendo do que você espera fazer de upgrades nisso aí.

Postado

@Imakuni Sim vou comprar no exterior (A fonte eu já possuo, é a placa de vídeo tem que ser da Asus, só utilizo as marcas Asus e Corsair)

@Jasiel Prefiro Intel

adicionado 2 minutos depois

Lembrando que eu não vou fazer overclock sem a Maximus, então nada de watercooler

Postado
7 horas atrás, Filipe Anestidis disse:

@Imakuni Sim vou comprar no exterior (A fonte eu já possuo, é a placa de vídeo tem que ser da Asus, só utilizo as marcas Asus e Corsair)

Geralmente, a Asus é piorzinha em termos de placa de vídeo. Com a 1080 e 1080ti foi um caso a parte, calhou de ser a melhor; mas geralmente, as outras marcas fazem um trabalho melhor que a Asus.

Prefiro Intel

Agora que me toquei, não vi a parte do "trabalhar". Se você vai usar o PC para isso, um Ryzen provavelmente vai ser melhor, dependendo do que exatamente você vai fazer. Deixe o fanboy e gosto de lado, compre aquilo que de fato é bom.

Lembrando que eu não vou fazer overclock sem a Maximus, então nada de watercooler

Processador K, mobo para OC e não fazer OC? Hein???

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!