Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Falo galera beleza.Bom comecei a montar meu pc para MMO RPG Online e queria umas dicas sobre umas peças que estou em duvida.

Eu já tenho essa essa placa de vídeo: Balãodainformatica - Gigabyte RX560 Gaming OC

E estou prestes a comprar essa placa-mãe: Kabum - Asus Z170M Plus BR

E este processador: Kabum - I5 7400

Bom estou em duvida sobre as Placas de Memoria , Fonte , Gabinet . E tambem queria saber se realmente  o Processador e a placa-mãe sao boas com minha placa de video.

(Desculpa eu criei o POST sem querer antes de colocar todas as informaçoes . Ja esta arrumado.)

Postado

@Jean Carlos T. Cara... essa placa-mãe que você escolheu é para overclock, mas o processador não é desbloqueado para isso, então pega uma B150 ou B250, as memorias é só pegar 2 pentes de  4GB com frequência de 2133 ou 2400, a fonte eu recomendo uma da Corsair CX500 ou CX600 ( para futuros upgrades você não se preocupar com fonte ) o gabinete é sua escolha, procure um do seu gosta e com boa ventilação, e qualquer placa de vídeo funciona bem a partir das PCI 3.0.

Postado

@Jean Carlos T. A performance depende do Processador, Memorias, Placa de Vídeo e HD/SSD a placa-mãe é apenas uma limitadora de até onde você pode melhorar, por exemplo, se você colocar um processador Kaby lake i7 7700k em uma placa-mãe com chipset bloqueado para overclock ( H110, B150, H170 ) você não vai conseguir fazer overclock no processador, uma placa-mãe simples também diminui as conexões por exemplo, a quantidade de HD/SSD que você pode ter no computador e entradas como USB e conexões PCI.

Você pretende trocar a placa de vídeo também ?

Postado

@Jean Carlos T. A série 200 da Intel funciona com memórias a 2400 MHz, a linha 100 funciona a 2133 MHz. A séria 200 aceita optane. O resto, basicamente é o mesmo.

Mas hoje compensa mais comprar Ryzen que Intel, se for comprar no meio custo. Um R5 1500x é muito mais negócio que esse i5 7400.

Postado

@Jean Carlos T. Com 2.118,70 você monta uma configuração para não ter preocupação por um bom tempo.

Gabinete - Aero 500

Fonte - Corsair CX 500

Placa-mãe - Placa-Mãe GIGABYTE B250

Processador - Core i5 7400 ( Eu pegaria pelo menos um 7500 )

Memorias - 2x4GB = 8 ( Pegue memorias com frequência de 2400MHz )

@Ian Cabral Ryzen é para quem tem interesse em trabalhar, quem só quer se divertir não precisa se preocupar com isso, a questão da frequência das memorias está estampada claramente na descrição dos processadores de sétima geração.

Postado

@Jean Carlos T. Isso foi a 5 anos atrás. Hoje está valendo muito mais a pena pegar um Ryzen.

@Jhonny TK Eles perdem pouco em FPS, mas tem melhor Low 1% e 0,1%. Ou seja, menos stuttering e travamentos. A Kabum está com uma promoção que se comprar um Ryzen ganha 4GB de graça. Fora que quando se faz um leve overclock no r5 1500x ele fica melhor que o i5 7400, mesmo em jogos. Nao tem nada disso de so pra trabalho, pra trabalho vale mais a pena ainda. Intel só compensa o Pentium G 4560 ou o i7 7700, e janelas de custo especificas.

• Curtir 1
Postado

@Jean Carlos T. Não faz muito sentido pegar um i5 atualmente, processador limitado de mais.

Um R5 alem de mais barato, seria mais flexível e melhor.

Mesmo um 1400

Mas se puder pegar um 1500X ou 1600, vale muito a pena tambem.

Citação

TODOS os Intel tem os núcleos mais otimizados que os AMD

*Coofff cooff*

0-1-AMD-Ryzen-5-Best-CPU.jpg.f928c1d6b35a45f92d5ad5ef41334d4f.jpg4-1-AMD-Ryzen-Best-Product.jpg.76ef9d4f9e206e9c89e8b4f9686fd48b.jpg

• Membro VIP
Postado

Povos, foco no tópico, e principalmente, foco no respeito mútuo.

Apaguei algumas mensagens por não atenderem a este último quesito, espero não ter que apagar mais. ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...