Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso Pegar a placa de rede Principal do meu Computador


iLuucasD

Posts recomendados

Galera estou precisando pegar umas instâncias, com a classe do C# PerformanceCounter, referente a placa de rede, porém no meu computador ele lista umas três placas de rede  incluindo as da máquina virtual, porém como faço para diferenciar a placa de rede normal física que consigo me comunicar com rede das que são virtuais, pois todas contém as mesmas informações.

 

/.../

NetworkInterface[] interfaces = NetworkInterface.GetAllNetworkInterfaces();
 

 while (true)
            {
                Thread.Sleep(1000);
                foreach (NetworkInterface nics in interfaces)
                {
                    Console.WriteLine(" Nome da Placa de Rede: {0}", nics.Description);
                    Console.WriteLine("    Bytes Sent: {0}", nics.GetIPv4Statistics().BytesSent);
                    Console.WriteLine("    Bytes Received: {0}", nics.GetIPv4Statistics().BytesReceived);
                    Console.WriteLine("    Bytes Teste: {0}", nics.Speed);
                    Console.WriteLine(nics.OperationalStatus);
                    Console.WriteLine(nics.Name);
                }

}

/.../

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, bngomes disse:

Como o programa pode saber a que você considera principal.. o windows não diferencia isso.. existe as que estão conectadas e as que não estão.. não existe, a nivel de sistema, uma principal... isso é você que assume..

Mas existe a que está conectada de fato e as outras que se conectam através dessa que de fato está conectada. Eu quero saber como diferenciar kk não tem como mesmo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bngomes disse:

entendi.. mas é como eu disse.. pro windows, são todas placas.. no java tem como saber se a interface é real ou virtual.. mas no C# olhando a documentação eu não achei

Valeu cara forte abraço, eu acabei pegando todas fazendo analise em todas e a que der certo é a principal kkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!