Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 8300 + m5a88 m


Posts recomendados

Fala galera, mais uma vez eu aqui.

Bom, fiz um upgrade na minha máquina que possuía uma GA 78 LMT-S2 e um FX 6300 a 4,1 Ghz, para essa configuração:

Mantive minha fonte, CX500

Mudei a placa-mãe para Asus M5A88-M

Mantive minha vga, RX 480 8gb PowerColor RedDragon

Mudei meu processador para um FX 8300 stock até o momento.

Meu cooler é um CoolerMaster Hyper TX3 EVO.

Memoria ram, mantive a minha kingston 1333 Mhz, ddr 3.

Mantive meu SSD com sistema sem formatar, e meu HD de dados também sem formatar.

Eu apenas mudei as peças que fiz o upgrade (placa-mãe e processador) e liguei os componentes na placa nova e liguei. O windows reconheceu normalmente a placa de vídeo, a rede funcionando normalmente, o áudio e o driver da vga também tudo permaneceu funcionando normal.

Daí fui jogar The Witcher 3 e está PIOR que estava quando eu jogava com o FX 6300, estou com 30 fps pra baixo (em novigrad, área mais pesada do jogo), sendo que com meu 6300 ficava, 30-45 fps nessa mesma região. A minha placa não tá batendo nem 50% de uso, enquanto o cpu varia MUITO em torno de 40-90%. 

Um amigo meu possui essa mesma configuração, a mesma placa, o mesmo cpu, e nessa região está a 50 fps, até 60 com quedas até 43 fps.

O que eu posso fazer? Meu FX veio ruim? placa-mãe? Formatar tudo e começar do zero? 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

siga a ideia do companheiro @Dabotae depois reporte, acredito que terá resolvido seu problema

adicionado 7 minutos depois

detalhe esta placa-mãe não e própria para processadores fx, as mobos ideais são as que possuem chipset 970 e 990 era para ter evitado chips como 680, 780 e 880.

está mobo também me parece fraquinha nas fases da cpu talvez não suprindo bem a energia necessária para utilização do seu fx 8300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!