Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook demorando muito para abrir programas e travando


Vinny1020

Posts recomendados

O HD está com setores ruins. Provavelmente a área onde o Windows tem arquivos salvos está danificada e o firmware do HD não tem como corrigir os setores. Primeiro, rode a ferramenta do Windows para tentar corrigir isso:

Abra o CMD em Admin

digite a letra da unidade onde um windows está instalado seguido de dois pontos:

"c:"

pressione enter e digite

"chkdsk /r"

enter e confirme que você deseja executar a verificação quando reiniciar o computador. reinicie e deixe que o Windows verifique todo o disco. pode demorar algumas horas. não interrompa.

se não resolver, Você deve rodar uma ferramenta como o HDD Sentinel para gravar todo o disco e depois fazer a leitura. Isso verifica se o próprio firmware do HD conseguiu corrigir os setores ruins ou se o disco precisa ser trocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vinny1020 disse:

Essa verificação do windows eu já tinha feito umas 3 vezes e n tinha resolvido instalei o HDD sentinel ta aqui o que deu

SCAN- HDD.png

 

Você tem setores ruins que devem ser remapeados e também existem erros de transferência. Talvez pode ser um cabo de enrgia ruim que faz o HD desligar ou o cabo SATA com defeito. Você possui outro computador para executar o teste de superficie? Se não você pode usar o Hirens Boot CD para dar boot no computador e executar uma versão Live do Windows XP, lá dentro você instala o HD Sentinel normalmente e faz o teste de superfície. Isso quase sempre corrige o disco e não há necessidade de trocar ele. Porém você vai precisar fazer backup dos seus arquivos, porque todo o disco é gravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vinny1020 disse:

Me explica melhor como fazer isso

porque o pc não é meu e se eu estragar estou frito kkk

 

Fera entenda assim: o HD está com defeito e só com um teste desse dá pra dizer se vai precisar ou não trocar o HD. Se deixar assim, uma hora um arquivo essecial do Windows vai ser corrompido e vai ter que reinstalar (mesmo assim não resolve o problema do HD).

 

Como o computador não é seu, então não tem como fazer backup dos dados não é?

O HD Sentinel tem um tipo de teste que não apaga o disco, mas é mais lento e não tão eficiente. E ele não roda no HD que o Windows está instalado: precisa rodar de outro computador ou usando o HirensBoot.

Então informe o dono do computador antes para não se meter numa enrrascada.

 

Então, o procedimento é: 

1. Baixe o Hirens Boot por esse link http://www.hirensbootcd.org/download/

2. Usando a própria ferramenta que vem no arquivo, grave a ISO num pendrive ou num DVD.

Copie também o instalador do HD Sentinel que você usou.

3. Reinicie o computador com o Pendrive ou o DVD na unidade e faca o computador iniciar o boot por ele.

4. No primeiro menu selecione Mini Windows XP e aguarde.

hirensbootcd_menu.png

5. Vai carregar uma versão do Windows XP bem leve a partir do pendrive ou do dvd. 

Quando terminar de carregar, você tem algo como a imagem:

cCOcwGac-sans-titre-3-s-.png

6. Abra Meu Computador, localize o pendrive e instale o HD Sentinel como faria num computador normalmente.

7. Abra o HD Sentinel: muita atenção nesse momento para NÃO apagar o disco inteiro:

Selecione o HD a esquerda e clique em "TESTE DE SUPERFICIE" (marquei com cor vermelha pra você ver).

8. Na próxima tela, selecione o teste "Teste de leitura + GRAVAÇÃO + Leitura (refresca área de dados). Muito cuidado para não selecionar outro, apagar o disco e perder todos os arquivos.

Clique em Iniciar e confirme. O teste inicia. Você deve aguardar o teste terminar, e não desligue o computador da tomada durante o teste. Deixe durante uma madrugada ou um longo período que não for usar. Ao final, você tera um relatório informando se o disco ainda tem setores ruins e se eles foram corrigidos. O melhor é que toda área seja "verde", como o disco abaixo. 

hard-disk-sentinel-professional-family-l

 

Se isso ocorrer, parabéns, o disco foi corrigido. 

 

 

1.PNG

2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!