Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD secudário com problema


Posts recomendados

Boa noite, o meu computador estava com um problema de não conseguir atualizar o sistema operacional do windows xp para qualquer outro, após levar à assistência técnica foi detectado que o problema era no HD, o técnico disse que o mesmo estava com problema de latência.

 

Era um HD de 500gb, e como não tinha dinheiro suficiente para repor, falei para colocar um HD de 80Gb e o computador voltar a funcionar normalmente e a aceitar a instalação do Windows 7, o qual está rodando no momento.

 

Minha dúvida é : Eu posso usar o HD de 80gb como principal, e colocar o de 500gb como secundário somente para guardar arquivos, ou vai gerar problemas ?

 

Obs. Com o sistema operacional Windows Xp o HD estava funcionando, só não estava aceitando versões mais atualizadas do Windows.

 

Desde já agradeço a quem possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kleber222

 

Já tentei instalar o Windows 7 Pro em um HD e também não conseguia ( só Linux ).

 

Talvez com exame de superfície se possa saber que área se encontra lenta nesse HD e assim isolar ela em uma partição usando-se o restante.

 

Outra possibilidade é tentar dar um refresh com o programa SpinRite na área lenta para melhorar seus tempos de leitura/gravação e assim conseguir instalar o Windows depois.  

 

Com o gratuito MHDD se consegue verificar o delay.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@kleber222

 

Já tentei instalar o Windows 7 Pro em um HD e também não conseguia ( só Linux ).

 

Talvez com exame de superfície se possa saber que área se encontra lenta nesse HD e assim isolar ela em uma partição usando-se o restante.

 

Outra possibilidade é tentar dar um refresh com o programa SpinRite na área lenta para melhorar seus tempos de leitura/gravação e assim conseguir instalar o Windows depois.  

 

Com o gratuito MHDD se consegue verificar o delay.

 

 

- Para o exame de superfície da HD (encontrar a área lenta), utiliza-se o MHDD?

- Este mesmo programa isola a parte danificada?

- Quando a parte danifica é isolada, eu utilizo o SpinRite?

 

Não estou com nenhum problema no meu HD, só gostaria de saber como funciona este tipo de procedimento, para possíveis casos futuros. É algo que eu gostaria de estudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tal do Lopes

 

Isso é serviço mais indicado para um técnico mas você mesmo pode fazer e só praticando para aprender.

 

Com o MHDD você pode avaliar se existem setores muito lentos ( > 500 ms ou maior que 500 milisegundos )  e em que região.

 

Caso existam setores muito lentos na leitura/gravação, pode isolar a região em que se encontram com um particionador tipo o gratuito GParted.

 

Pode também usar o SpinRite para reavivar esses setores lentos a partir do endereço deles dado pelo MHDD. Esse programa, se configurado, pode fazer testes de leitura e gravação em cada bit do setor lento tentando reanimá-lo o tirando da zona de > 500 ms e tornado o HD apto á instalação do Windows.

 

Só aviso que esses programas são bem técnicos o que exige alguma leitura quanto a termos relacionados a HDs. Além disso estão em inglês principalmente o SpinRite com muitos textos nessa língua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!