Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MrWinter

Não consigo instalar o Windows 7

Recommended Posts

Fala galera, beleza? Me desculpem se eu tiver postado na área errada sou novato aqui no fórum. Estou com um problema que está me dando muita dor de cabeça, recentemente comprei uma maquina que veio instalado o windows 10 e eu como não sou muito fã desse windows queria voltar para o 7, mas venho enfrentando uma serie de problemas.. Eu fiz um pendrive bootável do windows 7 e ele reconheceu tudo certinho , quando chega na parte de selecionar qual versão do windows eu vou querer aparece a seguinte mensagem "Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando.Se você tiver um disquete, CD,DVD ou unidade flash USB com o driver insira-o agora" , já vi um monte de tutoriais para mim trocar o pendrive para uma porta 2.0, trocar de pendrive, desligar o secure boot, mas nada resolveu quando chego na parte de selecionar da o mesmo erro sempre, lembrando que minha maquina não tem driver de cd, eu espero que alguém que já passou por esse problema me ajude a resolver, agradeço.

 

Configurações:

 

placa-mãe:  Asus H110M-C/BR DDR4

Placa de Video: GTX 1050 TI 4GB

Processador: i3 7100 3.9ghz

HD: 1TB Toshiba

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, MrWinter disse:

Processador: i3 7100 3.9ghz

 

Esse é o seu problema. Processadores Kaby não tem suporte oficial, e por isso acontece todo tipo de problema, como os que você está tendo. E mesmo ignorando esse detalhe, tem outro: mesmo fazendo gambiarrar para funcionar, a Microsoft te impede de baixar atualizações de segurança.

 

O melhor a fazer é colocar o 10 mesmo e se usar até se acostumar. Francamente, é um bom OS, depois que você se livra da telemetria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Imakuni Obrigado , então acredito que o jeito seja eu usar o Windows 10 forçado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ola MrWinter.

    Você entro na Bios e mudou UEFI para Legacy? Talvez isso resolva seu problema.

    Mas convenhamos, como o amigo Imakuni mencionou acima, eu também aconselho a tentar ir se acostumando com Windows 10. Ele é muito bom, trará benefícios que o Win7 não tem, muitos deles de segurança. Pense bem.... Evolua junto com sistema, assim você aprenderá mais e mais. Bem, se tem um bom motivo para ficar no Win 7 tente desabilitar UEFI na Bios.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×