Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, há um tempo estou olhando um PC para comprar. Hoje eu vi um, que, até então é o meu favorito. Porém eu queria recomendações de vocês, se vale a pena comprar e tal. Queria saber também, se a fonte de 500W que vem junto com o PC consegue suportar essa configuração.

Segue abaixo a configuração do PC:

PROCESSADOR - Intel Core I7-7700, 3.6Ghz, 8Mb cache, 4 Núcleos, 8 Threads
COOLER - Water Cooler DeepCool Maelstrom 120T
placa-mãe - H110M DDR4, LGA 1151, 2 slots de memória
MEMÓRIA - 16Gb Crucial Ballistix Sport LT 2133Mhz
PLACA DE VÍDEO - Galax Geforce GTX 1070 OC Mini 8GB GDDR5 256-Bit, 70NSH6DVO5MN
DISCO RÍGIDO - HD 1000GB Sata III 64Mb cache
FONTE - 500W com Certificado 80 Plus white e PFC Ativo

Essa é a configuração pessoal, vocês acham uma boa ? Acham que essa fonte consegue suportar a config. ?

Postado

Fonte white é o menor na classificação. Mas se montaram deve prestar e se não aguentar tem garantia. 

adicionado 3 minutos depois

Watercooler sendo transportado cheio de agua. que delicia.

Postado
27 minutos atrás, Adrian Silva disse:

@Atretador, umas 4h diárias, em alguns fins de semana podendo ficar muito tempo. Em questão de resolução, pretendo jogar tudo no full. Não curto AMD.

Ele quis dizer quais jogos que você pretende jogar, parceiro

Postado
8 horas atrás, Atretador disse:

Entendo, prefere pagar mais pela mesma performance, e ter consumo e e temperaturas maiores, alem de mais limitações de uso.

Não sou um expert em informática, confesso que me deixei levar pelo senso comum que a AMD é inferior a Intel. Mas já que exaltou o R5 1600, me fale mais sobre ele, que, talvez assim, eu possa ter um discernimento melhor sobre ambos os processadores.

adicionado 2 minutos depois

8 horas atrás, Joroc disse:

Fonte white é o menor na classificação. Mas se montaram deve prestar e se não aguentar tem garantia. 

Watercooler sendo transportado cheio de agua. que delicia.

Cara, me preocupa muito deixar um water cooler montado nas mãos dos Correios. Tu acha que pode dar zebra?

adicionado 5 minutos depois
8 horas atrás, Alam64bits disse:

Ele quis dizer quais jogos que você pretende jogar, parceiro

Olha cara, pretendo jogar lançamentos de FPS, RPGs, entre vários outros tipos de games. Não irei usá-lo para jogar MOBA nem coisas do gênero.

Postado

@Adrian Silva Aqui, o R5 1600 vs i7-7800X

Ambos com 6 núcleos e 12 threads, teste em 30 jogos com frametimes.

7700K @ com OC de 4.9Ghz tambem incluso, testes com uma GTX1080Ti em resolução baixa para exaltar as diferenças.

Com uma GTX1070, não teria diferença de performance, mas o R5 é consideravelmente mais barato, alem de ser mais frio e consumir menos.

Postado
1 hora atrás, Atretador disse:

@Adrian Silva Aqui, o R5 1600 vs i7-7800X

Ambos com 6 núcleos e 12 threads, teste em 30 jogos com frametimes.

7700K @ com OC de 4.9Ghz tambem incluso, testes com uma GTX1080Ti em resolução baixa para exaltar as diferenças.

Com uma GTX1070, não teria diferença de performance, mas o R5 é consideravelmente mais barato, alem de ser mais frio e consumir menos.

É cara, realmente mudou meu pensamento. Mas para eu montar um PC com processador AMD, terei que tomar cuidado com peças compatíveis ? Ou todas peças são compatíveis com processadores intel e AMD ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!