Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa para jogos atuais?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou atualizando o meu computador e gostaria de saber se essa configuração é boa para jogos:

 

Processador: INTEL CORE I5-7600 KABY LAKE LGA 1151 3.5GHZ 6MB CACHE, BX80677I57600

Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4

placa-mãe: Gigabyte H110M-H DDR4 LGA 1151 Micro ATX

Fonte: Corsair CX600W

 

A placa de vídeo eu já havia comprado anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Trunka disse:

Ideal hoje para jogos já que quer pegar um 7600 seria pegar seu concorrente uma Ryzen 5 1600 com B350.... atualmente é mais morderno que os i5!

 

E uma CX 500w ja é o suficieene para essa configuração... mesmo espetando uma 1080 ti!  

Olá Trunka, sempre ouvir dizer que amd não é muito boa para jogos, mesmo quem com a nova arquitetura dos processadores ainda não são melhores que os da intel. Porém, seguindo a sua lógica, esse kit é melhor para jogos?

 

placa-mãe: SI B350M GAMING PRO DDR4

Processador: AMD RYZEN 5 1600 3.2GHz

Memória: HYPERX FURY 8GB (2X4)

 

Como a minha placa de video é da AMD, acha que pode ser melhor? Não sou um expert em relação a peças ideias para o computador, poderia me falar a diferença do ryzen para o i5 7600? Optei pela de 600w porque a diferença não esta dando 40 reais de uma para outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo_vsantos Ryzen são mais estáveis, mesmo quando acontecem de perder na média de FPS pro intel, ele roda de forma mais fluída, ou seja você tem menos daquelas mini travadinhas muito irritantes.

Outra vantagem é que haverá lançamentos para Ryzen até 2020 (que servirá nessa mesma placa-mãe) enquanto não haverá novos para essa geração da Intel.

Há diversas outras vantagens e se você pesquisar um pouco aqui no fórum mesmo verá. i5 não é uma boa compra hj, 

 

E não tem problema usar placa de vídeo AMD com Intel, Placa de vídeo NVidia com processador AMD, não faz a menor diferença. 


Mas vai de Ryzen, com certeza é a melhor compra atual

 

Ah e memória ram para jogos não faz diferença se você pega duas de 4 ou uma de 8gb, pode ir na mais barata. Sendo que os Ryzen tiram vantagem de RAMs com mhz mais altos então eu tentaria pegar uma de 2400mhz pelo menos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Paulo_vsantos Ryzen são mais estáveis, mesmo quando acontecem de perder na média de FPS pro intel, ele roda de forma mais fluída, ou seja você tem menos daquelas mini travadinhas muito irritantes.

Outra vantagem é que haverá lançamentos para Ryzen até 2020 (que servirá nessa mesma placa-mãe) enquanto não haverá novos para essa geração da Intel.

Há diversas outras vantagens e se você pesquisar um pouco aqui no fórum mesmo verá. i5 não é uma boa compra hj, 

 

E não tem problema usar placa de vídeo AMD com Intel, Placa de vídeo NVidia com processador AMD, não faz a menor diferença. 


Mas vai de Ryzen, com certeza é a melhor compra atual

 

Ah e memória ram para jogos não faz diferença se você pega duas de 4 ou uma de 8gb, pode ir na mais barata. Sendo que os Ryzen tiram vantagem de RAMs com mhz mais altos então eu tentaria pegar uma de 2400mhz pelo menos

Ah sim, muito obrigado Kris, irei seguir suas dicas =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Paulo_vsantos Ryzen são mais estáveis, mesmo quando acontecem de perder na média de FPS pro intel, ele roda de forma mais fluída, ou seja você tem menos daquelas mini travadinhas muito irritantes.

Outra vantagem é que haverá lançamentos para Ryzen até 2020 (que servirá nessa mesma placa-mãe) enquanto não haverá novos para essa geração da Intel.

Há diversas outras vantagens e se você pesquisar um pouco aqui no fórum mesmo verá. i5 não é uma boa compra hj, 

 

E não tem problema usar placa de vídeo AMD com Intel, Placa de vídeo NVidia com processador AMD, não faz a menor diferença. 


Mas vai de Ryzen, com certeza é a melhor compra atual

 

Ah e memória ram para jogos não faz diferença se você pega duas de 4 ou uma de 8gb, pode ir na mais barata. Sendo que os Ryzen tiram vantagem de RAMs com mhz mais altos então eu tentaria pegar uma de 2400mhz pelo menos

Kris esqueci de te perguntar, você acha então que a configuração e boa para jogos atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo_vsantos Essa é uma placa de vídeo relativamente fraca, a nível de placas de entrada como a RX 460 (um pouco mais fraca na verdade) então não espere milagres. Mas o Kit Ryzen é excelente e se pretende trocar de placa de vídeo no período de um ano mais ou menos eu recomendo sim. Nesse caso vá logo para uma GTX 1060 6gb (ou talvez até a sua comprar haja alguma melhor disponível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o post, decidi comprar um pc do zero, fiz algumas pesquisas e montei da seguinte forma:

 

Processador: AMD Ryzen 5 1600

Memória: 01 pente de 4 fury 2133 e um de 8 fury 2133 ddr4

placa-mãe: MSI B350M

Placa de vídeo: GTX 1060 06 GB Geforce

Fonte: Corsair 600W

 

Teriam alguma modificação a se fazer nela para economizar sem perder desempenho? Ou deste jeito está bom para jogos, edição, etc.?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo_vsantos Excelente. Só a  questão da RAM que seria bom com 2400mhz, mas assumo que aquele pente de 4gb é ganho da Kabum então não vai adiantar comprar outro com mhz mais alto (assumo que se fizer OC para os dois ficarem com a mesma velocidades aí vai adiantar, mas não tenho certeza).

 

Fonte pode ir na CX500w se quiser ficar seguro para futuros upgrades. Sendo que a CX430w já aguenta, mas como ela só tem um conector para placa de vídeo se você vier a fazer um upgrade com uma placa que precisa de dois terá de usar adaptador o que não é recomendado. A CX500w segura até uma 1080, mais do que isso é terreno de SLI e CrossFire, sendo que eles não são uma boa para PC Gamers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!