Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador i5


kikoslz

Posts recomendados

Cara, pra mim, hoje em dia, qualquer i5 não vale a pena, se eu fosse você já iria direto pro intel core i7 7700 (sem o K, porque esquenta demais e precisaria de um wc), ou um intel core i7 6700k


Porém, te recomendaria um Ryzen, que ta valendo muito mais. O ryzen 5 1600 é ótimo

e bem melhor que o i5.

 

Ou seja, se for pra trocar um i5 2500 por um i5 7400 não vai valer a pena. pegue um Ryzen. 

Agora se for trocar por um i7 já vai valer. mas em minha preferência ao invés do i7 eu pegaria um Ryzen 7 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabricio Gomes disse:

Cara, pra mim, hoje em dia, qualquer i5 não vale a pena, se eu fosse você já iria direto pro intel core i7 7700 (sem o K, porque esquenta demais e precisaria de um wc), ou um intel core i7 6700k


Porém, te recomendaria um Ryzen, que ta valendo muito mais. O ryzen 5 1600 é ótimo

e bem melhor que o i5.

 

Ou seja, se for pra trocar um i5 2500 por um i5 7400 não vai valer a pena. pegue um Ryzen. 

Agora se for trocar por um i7 já vai valer. mas em minha preferência ao invés do i7 eu pegaria um Ryzen 7 

 

 

 

 

A diferença de desempenho do i5 2500 para o i5 7400 é gritante, o i5 7400 é muito bom pelo preço em que ele está, assim como o Ryzen 5 1600. Um i7 7700 está em torno de uns R$ 1.200, e ele vai ter que trocar para LGA 1151 independentemente se for para o i5 ou i7 Kaby Lake e aí vai ter um orçamento muito maior.

O i7 7700 é um processador high-end, esse processador só é necessário para quem mexe muito com renderização, multi-tarefas e outros projetos... para jogar ele é ótimo sim, mas às vezes não é necessário aumentar tanto o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MauricioBMS disse:

A diferença de desempenho do i5 2500 para o i5 7400 é gritante, o i5 7400 é muito bom pelo preço em que ele está, assim como o Ryzen 5 1600. Um i7 7700 está em torno de uns R$ 1.200, e ele vai ter que trocar para LGA 1151 independentemente se for para o i5 ou i7 Kaby Lake e aí vai ter um orçamento muito maior.

O i7 7700 é um processador high-end, esse processador só é necessário para quem mexe muito com renderização, multi-tarefas e outros projetos... para jogar ele é ótimo sim, mas às vezes não é necessário aumentar tanto o orçamento.

Pra ele por o i5 7400 que é LGA 1151, vai ter que trocar de placa-mãe, já que o i5 2500 é LGA 1155, e se for pra trocar de placa-mãe é melhor pegar um Ryzen 5, que é melhor que o i5 por vários motivos. além de que o socket AM4, não vai mudar tão cedo, já a intel muda seu socket a cada 2 gerações. então não vale a pena pegar o i5.

 

E não precisa ser o ryzen 5 1600, até o ryzen 5 1400 já bate o i5.


Sem dizer que pra pegar o kabylake vai ter que gastar mais em uma placa-mãe com chipset b250 pra não ter que atualizar a bios. enquanto os Ryzen, o chipset a320m que é bem baratinho, já funciona os Ryzen, ou seja ele vai gastar menos, e ganhar mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabricio Gomes disse:

Pra ele por o i5 7400 que é LGA 1151, vai ter que trocar de placa-mãe, já que o i5 2500 é LGA 1155, e se for pra trocar de placa-mãe é melhor pegar um Ryzen 5, que é melhor que o i5 por vários motivos. além de que o socket AM4, não vai mudar tão cedo, já a intel muda seu socket a cada 2 gerações. então não vale a pena pegar o i5.

 

E não precisa ser o ryzen 5 1600, até o ryzen 5 1400 já bate o i5.

Exato, agora ele deve decidir entre a Intel e AMD rsrs

Faça uma boa escolha @kikoslz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabricio Gomes disse:

Se ele escolher o chipset a320m, e pegar um Ryzen 5, vai gastar menos, e ter um desempenho superior :D

 

 

 

vou comprar o ryzen 1600 então, minha placa de video é nvidia gtx 970 windforce, ela pega processador amd? eu uso intel aqui :(

adicionado 19 minutos depois

outra duvida amigos,qual a melhor placa-mãe mais baratinha para rodar o processador ryzen e  para o processador da (caso eu mude de ideia e compre intel) Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kikoslz disse:

vou comprar o ryzen 1600 então, minha placa de video é nvidia gtx 970 windforce, ela pega processador amd? eu uso intel aqui :(

adicionado 19 minutos depois

outra duvida amigos,qual a melhor placa-mãe mais baratinha para rodar o processador ryzen e  para o processador da (caso eu mude de ideia e compre intel) Desde já agradeço

A placa de vídeo pega normalmente.

Uma placa-mãe boa é a B350M.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kikoslz disse:

vou comprar o ryzen 1600 então, minha placa de video é nvidia gtx 970 windforce, ela pega processador amd? eu uso intel aqui :(

adicionado 19 minutos depois

outra duvida amigos,qual a melhor placa-mãe mais baratinha para rodar o processador ryzen e  para o processador da (caso eu mude de ideia e compre intel) Desde já agradeço

Como o amigo disse acima, uma placa-mãe boa é a b350m, porém a mais baratinha e mais básica é a A320M e que já da conta dos Ryzen sem precisar atualizar bios nem nada. 

https://www.kabum.com.br/produto/86295/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-a320m-gaming-pro-ddr4/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI-Pu-8YWw1QIVTgaRCh09pQNyEAQYAiABEgIXQPD_BwE

Da pra encontrar algumas mais baratas também, ta na faixa de 370-430 dependendo da loja, pra intel ficaria de 450-590 dependendo da loja e do modelo.

 

 

Da Intel teria que ser um chipset B250 (ou mais atual) pra não precisar atualizar a Bios, porque se for pegar outro chipset teria que atualizar a Bios. e pra atualizar a bios precisa de um processador Skylake (6° geração)

 

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-b250m-plus-br-lga-1151-chipset-intel-b250?gclid=EAIaIQobChMIzpmQtoaw1QIVFASRCh3N9Q1YEAQYBCABEgIz6_D_BwE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!