Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga - placa-mãe ou Processador?


Posts recomendados

Olá, amigos!

 

Então, tenho um PC há 3 anos, com placa-mãe gigabyte ga-78lmt-s2 suportando uma placa de vídeo Geforce GT 730 e um processador AMD FX 6350, fonte Corsair 430W, novíssima. Este maldito sempre teve boot inicial muito demorado, percebi poucas semanas depois de comprar, e quase todo mês dava algum problema de inicialização, geralmente tinha que resetar a BIOS pra resolver.

 

Daí, há um mês, descubro, através do CPU-Z, que o processador instalado não era o FX 6300 que havia comprado, mas um mais forte, o 6350 (na nota fiscal há o 6300). O pior é que, pesquisando, a placa-mãe funciona a 90w, e esse processador funciona a 125w (diferente dos 90w do FX 6300). Limpei full coolers, placa de vídeo e memória, slots todos, troquei pastas térmicas todas, depois dele não querer ligar de vez mês passado. Funcionou por uma semana. Daí não liguei o PC por dois dias, e então estamos agora, ele não liga mais, de uma vez por todas.

 

Todos os coolers rodam, inclusive o da placa de vídeo, mas só isso, não dá imagem, não inicializa, não entra na BIOS. Pilha nova. Já resetei BIOS. Já limpei tudo de novo. Então, é a placa-mãe mesmo que foi pro espaço? Como saber se é placa-mãe ou processador? HD não é, já tentei usar o do notebook ...

 

Se for a placa-mãe, como saber qual é compatível com esse processador que tenho? Pode ser qualquer uma que funcione a 125w?

 

Muito grato por qualquer ajuda! Eu tô precisando de vocês, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!