Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei meu setup e infelizmente quando fui montar não sei se vacilei ( ao meu ver fiz tudo certo...)  ou o que houve..  entortaram alguns pinos do meu Ryzen e estou DESESPERADO...     descobri quando fui procurar a causa do meu PC não estar ligando.. fui ver o danado do processador, quando retirei o cooler com maior cuidado, o meu processador estava grudado nele por causa da pasta termica... entrei em desespero, e piorou quando vi que haviam entortado alguns pinos..  ja desentortei alguns mas ainda tem alguns entortados.. será que perdi o processador, ou tem jeito?  

O socket só fecha se os pinos estiverem todos certinhos, certo?    tentei fechar ele depois de arrumar alguns pinos porém parece que não da pressão e não fecha, mesmo estando encaixadinho..

Quando e se eu endireitar eles, vai fechar de boa?    me deem sugestões do que fazerrr, sou uma pessoa que juntou dinheiro maior tempão p comprar o "pc dos sonhos" e acabou fazendo besteira T_T

• Curtir 1
Postado

Os pinos quebraram? Se sim, já era. Se entortaram você pode tentar desentortar. Pelo que vi, os pinos do Ryzen são mais juntos e finos que dos processadores anteriores. Você pode tentar pegar um cartão de crédito fino e ir passando nas colunas de pino tentando deixá-los alinhados o máximo possível. Um ou outro lado q ficar um pouco torto não importa muito pois a pressão da trava costuma endireitar algum outro. Podem não deve forçar a entrada. 

O cooler nunca deve ser puxado para não arrancar o processador junto. Você deve "torcer" o cooler, fazendo pequenos movimentos circulares para ele ir soltando.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, mattaus disse:

Os pinos quebraram? Se sim, já era. Se entortaram você pode tentar desentortar. Pelo que vi, os pinos do Ryzen são mais juntos e finos que dos processadores anteriores. Você pode tentar pegar um cartão de crédito fino e ir passando nas colunas de pino tentando deixá-los alinhados o máximo possível. Um ou outro lado q ficar um pouco torto não importa muito pois a pressão da trava costuma endireitar algum outro. Podem não deve forçar a entrada. 

O cooler nunca deve ser puxado para não arrancar o processador junto. Você deve "torcer" o cooler, fazendo pequenos movimentos circulares para ele ir soltando.

é, to ligado, mas acabou que fiz M.. :(

O pinos que entortaram são o da primeira fileira de baixo, é difícil indireitar com o cartão, eu tenho mt medo de quebrar também e daí ja era...  

Vem cá, como sei que os pinos estão certinhos? quando pegar a trava do socket??   valeuu!

• Curtir 1
Postado

@Savio magioli      para desentortar os pinos você pode usar uma pinça dessas de relojoeiro e uma lupa também de relojoeiro com essas ferramentas fica fácil consertar esses pinos,  eu mesmo já acertei os pinos de um processador que estavam bem empenados  por causa desse mesmo fato que você disse, ele foi puxado junto com o cooler, mas ficou bom funcionando certinho .     só precisa ir devagar e com cuidado.

• Curtir 2
Postado
agora, devair1010 disse:

@Savio magioli      para desentortar os pinos você pode usar uma pinça dessas de relojoeiro e uma lupa também de relojoeiro com essas ferramentas fica fácil consertar esses pinos,  eu mesmo já acertei os pinos de um processador que estavam bem empenados  por causa desse mesmo fato que você disse, ele foi puxado junto com o cooler, mas ficou bom funcionando certinho .     só precisa ir devagar e com cuidado.

obrigado pela dica, amigo.     a mesma pergunta que fiz acima.. vou saber que deu certo quando ele travar direitinho no socket?     eu consegui eu acho, ele travou, porém estou com medo de por o cooler e ele não estar bem travado e acontecer a mesma coisa, sabe? ele grudar em cima, sei lá, ou não estar direito...     se possivel, se alguém se habilitar poderia me ajudar a fazer isso no skype com auxilio da webcam?  se não for muito incomodo, é claro.. só estou desesperado kk

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Savio magioli disse:

obrigado pela dica, amigo.     a mesma pergunta que fiz acima.. vou saber que deu certo quando ele travar direitinho no socket?     eu consegui eu acho, ele travou, porém estou com medo de por o cooler e ele não estar bem travado e acontecer a mesma coisa, sabe? ele grudar em cima, sei lá, ou não estar direito...     se possivel, se alguém se habilitar poderia me ajudar a fazer isso no skype com auxilio da webcam?  se não for muito incomodo, é claro.. só estou desesperado kk

Aqui cara, você vai saber que ta tudo certinho, quando o processador encaixar assim que nem do vídeo 

• Curtir 1
Postado

@Savio magioli     quando você colocar ele no soquete e ele encaixar certinho aí você confere se ele encostou embaixo e aí aperta a trava, depois tente puxar ele para cima de leve, se estiver firme então pode colocar a pasta térmica  e encaixar o cooler . 

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Savio magioli disse:

que video, amigo?

Esqueci de por, dei uma editada, olha ai de novo.

Ah e fica calmo, se os pinos só entortaram, vai ajeitando com cuidado até encaixar no socket, que uma hora vai. 

agora se quebraram. já era :'(

• Curtir 2
Postado

OBrigado pelas respostas, gente!  agradeço mt a ajuda de vocês..

Acho que meu maior problema é a hora de colocar o cooler também, acabo me enrolando um pouco e acho que até isso faz tirar o processador, sei lá se estou viajando, sou um pouco leigo até..

a verdade é que no começo não deveria ter tentado montar, era pra ter levado pra alguém que entende mais, sei mais o basico :C     dei uma desentortadinha, tem uns 2 pininhos meio na diagonal só agora, sera que ja dá?

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Savio magioli disse:

OBrigado pelas respostas, gente!  agradeço mt a ajuda de vocês..

Acho que meu maior problema é a hora de colocar o cooler também, acabo me enrolando um pouco e acho que até isso faz tirar o processador, sei lá se estou viajando, sou um pouco leigo até..

a verdade é que no começo não deveria ter tentado montar, era pra ter levado pra alguém que entende mais, sei mais o basico :C     dei uma desentortadinha, tem uns 2 pininhos meio na diagonal só agora, sera que ja dá?

Tenta por, mas olha todos os lados pra ver se não tem nenhuma parte que não encaixou ou com os pinos aparecendo ainda, se tiver tira e tenta desentortar. e não precisa por o cooler não, deixa o pc deitado sem o cooler e liga ele, se deu vídeo, desliga e põe o cooler e pronto. funcionando :D

PS: só não deixa muito tempo o pc ligado sem o cooler, só liga vê se da vídeo e desliga ^^

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, Fabricio Gomes disse:

Tenta por, mas olha todos os lados pra ver se não tem nenhuma parte que não encaixou ou com os pinos aparecendo ainda, se tiver tira e tenta desentortar. e não precisa por o cooler não, deixa o pc deitado sem o cooler e liga ele, se deu vídeo, desliga e põe o cooler e pronto. funcionando :D

PS: só não deixa muito tempo o pc ligado sem o cooler, só liga vê se da vídeo e desliga ^^

Se eu fizer isso e não conseguir por o processador, ou travar e n ir a travam n corre o risco de danificar  mais ainda o processador?

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Savio magioli disse:

Se eu fizer isso e não conseguir por o processador, ou travar e n ir a travam n corre o risco de danificar  mais ainda o processador?

Se o processador não encaixar direito, ele não vai nem ligar ou dar vídeo. como falei, se não deixar ligado não tem problema. liga e vê se da vídeo bem rápido, se der vídeo desliga e põe o cooler e ta tudo ok, se não der vídeo, desliga e tenta desentortar novamente.

Boa sorte mano

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Fabricio Gomes disse:

Se o processador não encaixar direito, ele não vai nem ligar ou dar vídeo. como falei, se não deixar ligado não tem problema. liga e vê se da vídeo bem rápido, se der vídeo desliga e põe o cooler e ta tudo ok, se não der vídeo, desliga e tenta desentortar novamente.

Boa sorte mano

Valeu amigo, vou tentar.. isso não tem risco de danificar mais? tipo, entortar mais, sl..

Postado

@Savio magioli Acredito que há uma grande possibilidade de ter danificado também o soquete da placa-mãe, e provavelmente terá que ser trocado. Infelizmente as lojas não dão garantia para esse tipo de problema, já que o dano foi causado pelo usuário, por imperícia.

Sugiro que não mexa mais e não tente mais desentortar por conta própria os pinos do processador.

Recomendo entrar em contato com essa empresa e pedir orientações quanto à possibilidade e custo do reparo.

Postado

Galera, eu e meu amigo que entende bastante de PC conseguimos!!!

ESTOU MUITO FELIZ!!

desentortamos agindo bem devagarzinho com uma agulha, pino por pino, encaixamos, o socket fechou e deu tudo certo, inclusive estou mandando essa mensagem pelo PC...

Valeu pela ajuda, gente!

Estou muito feliz mesmo

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...