Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, recentemente comprei um notebook. Eu sabia que o desempenho da máquina seria ruim, já que o processador se trata de um Celeron Dual Core de 1.5Ghz então não foi nenhuma surpresa, já comprei pensando em trocar seu HD e sua memória para compensar a perda no Processador, porém estou em dúvida e preciso da ajuda de vocês!
 O que vai me trazer mais desempenho e velocidade? Um investimento em um SSD ou um Upgrade de 4GB de memória? 

Postado

Eu tenho um desknote, que estou usando agora, trata-se de um positivo Unique S1990 com Celeron [email protected] e 2GB de RAM, que eu peguei com HD estragado, no caso eu troquei o HD por um SSD de 120GB e o desempenho ficou bastante aceitável, porém como eu queria desativar a memoria virtual para preservar o SSD eu optei por gastar mais R$25,00 em um modulo de 2GB DDR3 usado no ML...

O desempenho desse note deixa bastante a desejar quando eu preciso de processamento, por exemplo, converter vídeos leva horas... mas para internet , videos HD, office e tempo de resposta do sistema operacional, o desempenho dele chega a superar um desktop com CPU i5 e HD mecanico...

Postado

@F4b10 Mas quantos GB de memória você tem atualmente? Meu Notebook só tem 1 Slot de memória.

Postado

Nesse note eu uso 4GB, mas com windows 7 de 32 bits... no meu caso eu não queria gastar muito, mas meu note aceitaria ate 16GB DDR3 (2x8GB) porém pra um processador tão basico, usar mais que 4 ou ate 8GB seria desperdício...

No seu caso, se só ha um slot a prioridade deveria ser um modulo de 8GB para não gastar 2 vezes com upgrade de memoria... claro que o SSD futuramente seria bem vindo, mas 2GB de memoria hoje é pouco para rodar o Windows...

Postado

com certeza o ssd, embora seja uma tecnologia cara vale muito a pena, ele ira iniciar o Windows, apps e programas bem mais rápido, e depois você compra um pente de memoria com 4 gb, e quando você comprar outro note melhor pode usar o ssd e até a memoria nele

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...