Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente meu computador é o seguinte: 

Placa de vídeo: gtx 970 windforce

memoria: 2x4 gb gskill 1333 mhz

fonte: 520 antec

processador: I5 2500

Gostaria de atualizar meu processador i5 2500 2° geração pelo processador AMD ryze 1500x, ai no caso teria que comprar uma placa-mãe para o processador que no caso encontrei essa :

Kabum - MSI B350M Gaming PRO

e obrigatoriamente teria que atualizar a memoria ram 2x4gb 2133 mhz, enfim no total deu 1479 reais esse upgrade,vale a pena?

Postado
9 minutos atrás, kikoslz disse:

gostaria de atualizar meu processador i5 2500   2 ° geração pelo processador AMD ryze 1500x, ai no caso teria que comprar uma placa-mãe para o processador que no caso encontrei essa :

https://www.kabum.com.br/produto/86290/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming-pro-ddr4

e obrigatoriamente teria que atualizar a memoria ram 2x4gb 2133 mhz, enfim no total deu 1479 reais esse upgrade,vale a pena?

Algumas considerações:

1. O ryzen 1400 é literalmente o mesmo processador, só que mais barato.
  2. 1x8 > 2x4. Prefira um pente único, é mais barato e permite melhores opções de expansão no futuro (sendo que você não sacrifica em nada por isso).
  3. Use essa mobo. A que você colocou tem um sistema de alimentação fraco. Não vai fazer diferença com um quad core, mas daqui a uns 3 anos quando você for colocar um "ryzen+" octa core, você vai lembrar de mim...
  • Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, kikoslz disse:

Vocês me indicariam algum cooler para processador, ou o que vem no processador ryzen ja é bom suficiente?

Se puder, um Hyper T4 vai permitir melhores opções de overclock sem ter que assaltar o bolso.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Algumas considerações:

1. O ryzen 1400 é literalmente o mesmo processador, só que mais barato.
  2. 1x8 > 2x4. Prefira um pente único, é mais barato e permite melhores opções de expansão no futuro (sendo que você não sacrifica em nada por isso).
  3. Use essa mobo. A que você colocou tem um sistema de alimentação fraco. Não vai fazer diferença com um quad core, mas daqui a uns 3 anos quando você for colocar um "ryzen+" octa core, você vai lembrar de mim...

Eu peguei 2x4 gb porque compranxo  o processador.ganha 1 memoria ram 4 gb 2133 mhz,ai tem q ser 2 de 4 gb. Outra coisa   como assim sistema de alimentaçao fraco??desde ja agradeço

Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

@kikoslz Com o cooler stock do R5 1400 da para rodar ele em OC a 3.6~3.7Ghz dependendo da sua sorte, 3.8Ghz dependendo da sua tolerância a ruidos.

Eu tenho um cooler pra processador tx3 coolermaster,sera q da.pra esse processador ryze?

Postado
13 minutos atrás, Atretador disse:

Tem os grampos de retenção para AM3 ai? Ou é parafusado na mobo?

É um encaixe na mobo mesmo, tipo pino

• Membro VIP
Postado

@kikoslz conforme expliquei nos seus outros tópicos, qualquer duvida que você tenha sobre processador, placa-mãe, gabinete, fonte, etc para seu computador pode ser tirada aqui, pois área é a que cuida de PCs para Jogos.

Se não ficou claro o motivo pode entrar em contato comigo por MP.

Postado
8 horas atrás, Zucchini disse:

@kikoslz conforme expliquei nos seus outros tópicos, qualquer duvida que você tenha sobre processador, placa-mãe, gabinete, fonte, etc para seu computador pode ser tirada aqui, pois área é a que cuida de PCs para Jogos.

Se não ficou claro o motivo pode entrar em contato comigo por MP.

Ficou claro sim amigo, peço desculpa

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...