Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como vão todos?

Acabei de trocar de notebook e já possuía um SSD que usava no desktop. Troquei o HD lerdo que veio por esse SSD.

Fiz 3 partições e instalei o Windows 10 Single Language na unidade C. A unidade D deixei para os programas e drivers (menos os drivers do processador, saída de áudio e da vga que prefiro manter junto com o S.O.) e a unidade E para as bibliotecas (temporariamente antes de ir para o HD externo) e os jogos.

Já mudei o destino das bibliotecas para a partição E, mas os programas e drivers que instalei até agora não perguntaram a unidade que eu gostaria de usar e eu não sei como mudar.

Devo apenas recortar a pasta que quiser da unidade C e colar na E? Imagino que possa ocasionar algum tipo de problema. O que devo fazer?

Obrigado

1.PNG

2.PNG

3.PNG

4.PNG

Postado

você tem que especificar a pasta quando instalar o programa, se quiser só mudar ela, recortando e colando você terá que editar um número incrível de linhas no registro do windows.

Pessoalmente, não recomendo instalar programas no D:, deixe tudo no C: mesmo, muitos programas tem acessos padrões e você mudar a letra pode causar chatisse, sobre biblioteca em outra unidade, é algo muito bacana mesmo, facilita caso precise formatar a máquina.

Postado

Eu gostaria de instalar programas em outra partição justamente para poder formatar as unidades separadas.

As vezes quando um programa que uso tem uma nova versão acabo ficando com duas por um tempo e depois apago a mais antiga. Mas chega uma hora que gostaria de poder formatar, independentemente do Windows e vice versa.

Esses programas que mostrei nas imagens não perguntaram onde eu queria salvar. Foram direto para a unidade C.

Postado

É fácil: copie (ou mova) as pastas desses programas para a partição desejada.

No drive C delete as pastas existentes e crie, no seu ligar, links de junção pelo prompt de comando, com o mesmo nome, exemplo:

C:\Program Files>mklink /j "Microsoft Office" "D:\Program Files\Microsoft Office"

Isso fica transparente ao sistema, que chama o programa pelo drive C mas ele está fisicamente no D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!