Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A diferença básica que eu vi até agora, é que um o ryzen tem mais threads que os da Intel, mas que os jogos não fazem utilizacao dessa diferença, e a diferença do preço é indiferente.

então, a minha dúvida é, para jogos, qual eu devo comprar?

Existe a possibilidade de alguns novos jogos passarem a utilizar esses outros threads? Se sim, ryzen parece mais benéfico a longo prazo. Apesar de atualmente entregar menos FPS em vários jogos, ainda comparado ao i5 7400

Me expliquem qual é a melhor opção é porque, por favorrr!

Postado

A diferença é que esses threads a mais ajudam na hora dos mínimos. Em médios, realmente o i5 ganha... mas nos momentos mais intensos, e com o monte de tralha do sistema operacional, os threads extras ajudam, mesmo sendo um quad core. Não é a toa que os i7 ainda são os melhores processadores para jogos do mercado: são os threads extras.

De qualquer forma, compre um Ryzen ao em vez de um i5.  Se você tiver dinheiro para um i7, ou já pretender upar de qualquer forma, aí a história muda... mas se não, é Ryzen na veia.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas as respostas, e sensacional o tópico sobre as mínimas, vou de Ryzen!

• Amei 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!