Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente.. eu no momento tenho HD e um monitor de 18" 1366*768... Gostaria de montar um PC no qual eu consiga rodar todos os jogos na resolução HD com qualidade máxima. Eu sei que HD está bem ultrapassado, mas queria montar uma plataforma que eu possa usar no momento, e futuramente fazer upgrades no mesmo. 

Orçamento: Cerca de R$ 2400

Peças que já tenho: Monitor Dell 18" 1366x768 e HD 1500gb Seagate

• Membro VIP
Postado

@Chains4w Lembre-se que quanto menor a resolução, mais o peso vai pro processador. Estou jogando nessa resolução com um i5 6600 + GTX 1060 6gb e geralmente minha placa fica em 70% de uso (depende do jogo, mas em média) e o processador no máximo.

Então pode ir na opção colega acima, é um bom PC. Mas eu tentaria mudar o processador por um Ryzen 5 1400 + B350, especialmente se joga muito jogo de mundo aberto.

Postado

@Kris Wannieg Então, estou pensando em um Ryzen também, porém fico com receio com aquele "problema" de incompatibilidade de algumas memórias ram. De um R5 1400 pra um 1600x a diferença no valor vale a pena? 

• Membro VIP
Postado

@Chains4w Incompatibilidade de RAM? Que eu saiba isso foi só logo que lançaram as mobos, desde então houveram várias atualizações, nem escuto mais falar. 

O 1600x não vale a pena pois vem sem cooler, o 1600 (sem x) vem com um cooler bom o suficiente que se você fizer um pequeno OC já fica no mesmo nível do 1600x.

Quanto se vale a diferença entre o 1400 e o 1600 depende da placa de vídeo. Com uma 1050ti eu diria que não.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!