Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar favoritos do Google Chrome reinstalado?


Posts recomendados

Devido à uma lentidão do meu notebook, acabei restaurando o Windows. Perdi meus favoritos da página inicial do Google, e quando fui reinstalar o Chrome, segui um procedimento nas Configurações(Definições) para recuperar os favoritos, porém apareceu os Favoritos de uns 4 anos atrás, de uma versão bem anterior do Google que eu tinha. Alguém sabe dizer se é possível recuperar os Favoritos da versão que usava antes de restaurar o Windows? Obs: eu não fiz Back Up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os favoritos do Chrome ficam salvos num arquivo chamado “Bookmarks”, é diferente do Internet Explorer que salva cada favorito separadamente do navegador numa pasta do sistema.

 

Para chegar ao “Bookmarks” no Windows siga o passo-a-passo abaixo:

Abra o Executar (pressione WinKey+R)

Digite %LOCALAPPDATA%\Google\Chrome\User Data\Default e dê enter

Procure pelo arquivo “Bookmarks” (você encontrará dois, um é do tipo .BAK, de backup).

 

Mas, para funcionar, a sua restauração do Windows teria que ter deixado a pasta intacta.

 

Se deseja reinstalar o Chrome e não quer perder os favoritos, o recomendando é que faça login no navegador para que seus dados como os favoritos, extensões, etc. sejam salvos na conta sincronizada, e desta forma, para tê-los novamente após a reinstalação do Chrome, basta fazer login. Isto, inclusive, permite o acesso aos seus dados em outras máquinas também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Josemar Ferrari disse:

Sim bngomes, porém aqui, reinstalou com uma versão beeem anterior do Chrome, e veio uns Favoritos de anos atrás, não o que eu utilizava na versão anterior.

Mas você logava no navegador na versão anterior? Quando reinstalar ou formatar, tem que logar novamente no navegador. Muitas vezes esquecemos disto, e achamos que está tudo sincronizado. Já passei por isto com meu FF.

 

18 horas atrás, Josemar Ferrari disse:

Kleber Peters, obrigado por ajudar.

Abri aqui esse arquivo como você ensinou, só aparece uma imagem em miniatura no centro da tela. Eu abri com Microsoft Word. A data desse arquivo consta de hoje.

Bom, o arquivo está lá. Mas, como o Chrome não está abrindo, então a restauração deve ter formatado a partição e você perdeu o arquivo anterior. É normal a data ser a do dia, pois o Chrome, toda vez que é aberto, lê ou escreve neste arquivo.

Na próxima vez que for fazer o procedimento, faça uma cópia deste arquivo numa mídia externa e restaure depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!