Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do clube, recentemente eu adquiri uma gtx 1050 ti da gigabyte e venho notando alguns problemas, jogando the witcher 3 e outros jogos pesados eu percebi que ocosionalmente o jogo sofre congelamentos, então baixei o MSI After burner e percebi que em determinados momentos o uso da placa de video cai de 80% ~ 100% para 0%, queria saber o por que disso ocorrer. Vou deixar algumas imagens das especificações do meu computador

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

• Haha 1
Postado

Provavelmente o gargalo não está na VGA e sim no conjunto CPU e memória. Aumente para pelo menos 8GB de ram, e tente rodar o game sem programas de segundo plano (desligue o que puderes na inicialização) como updates, clientes torrent, scaneamento de antivírus, etc... Outra coisa... A fonte de alimentação está dimensionada ao conjunto? Ideal ao menos 500W reais.

Postado
4 minutes ago, Leandro Carpes said:

Provavelmente o gargalo não está na VGA e sim no conjunto CPU e memória. Aumente para pelo menos 8GB de ram, e tente rodar o game sem programas de segundo plano (desligue o que puderes na inicialização) como updates, clientes torrent, scaneamento de antivírus, etc... Outra coisa... A fonte de alimentação está dimensionada ao conjunto? Ideal ao menos 500W reais.

400w evga

Postado

"The CPU (i3 530)  will be bottlenecking pretty heavy as it is pretty old and only 2 cores and 4 threads.
There is no point in pairing it with a GPU that strong. You will probably only get 50 or 60% of the performance out of your GPU." . Fonte : Tomshardware. 

Postado

Comigo aconteceu algo extremamente semelhante.

Eu tenho um i5 3570k, 8 GB de RAM, fonte Corsair CX750 Modular e tinha uma GTX 960 2 GB. Ao executar os jogos mais pesados, como o próprio Witcher 3, a GPU que estava a plena carga (100%) do nada acontecia um pequeno travamento (2 segundos) e quando voltava o Riva acusava queda de uso da GPU para 0%. O processador e a memória RAM nunca apresentaram estrangulamento. Foi ai que pouco tempo depois a 960 apresentou um defeito e eu mandei para o RMA.

Dai durante o RMA eu acabei comprando uma 1080 (as demais peças continuam exatamente as mesas). Nunca mais esse estranho travamento aconteceu.

Hoje me pergunto se o problema era minha 960 "estragando", ou se era gargalo na VRAM.

Postado
13 horas atrás, William Ricardo Maia disse:

Eu tenho um i5 3570k, 8 GB de RAM, fonte Corsair CX750 Modular e tinha uma GTX 960 2 GB. Ao executar os jogos mais pesados, como o próprio Witcher 3, a GPU que estava a plena carga (100%) do nada acontecia um pequeno travamento (2 segundos) e quando voltava o Riva acusava queda de uso da GPU para 0%. O processador e a memória RAM nunca apresentaram estrangulamento. Foi ai que pouco tempo depois a 960 apresentou um defeito e eu mandei para o RMA.

Dai durante o RMA eu acabei comprando uma 1080 (as demais peças continuam exatamente as mesas). Nunca mais esse estranho travamento aconteceu.

Hoje me pergunto se o problema era minha 960 "estragando", ou se era gargalo na VRAM.

Você não diz qual a sua CPU, mas se ele tava a 100% e o placa de vídeo ia pra zero, é o tipico gargalo causado pela CPU

Postado
2 horas atrás, bngomes disse:

Você não diz qual a sua CPU, mas se ele tava a 100% e o placa de vídeo ia pra zero, é o tipico gargalo causado pela CPU

Na verdade, amigo, eu disse sim qual é a minha CPU e também disse que o gargalo nunca foi causado pela CPU. Talvez eu só não tenha sido muito claro. Neste caso eu peço desculpas.

15 horas atrás, William Ricardo Maia disse:

Postado

Pega um Pentium g4560, é kaby lake, é do mesmo poder que um i3 7100 ( razoávelmente mais fraco na verdade, coisa de 5%), e ainda é mais barato. E sim vale muito a pena colocar um processador melhor agora e depois a RAM, na verdade a ram nem vai dar tanta diferença no teu game, só algumas travadas que vão sumir.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...