Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo gtx 1050 ti


Posts recomendados

Olá a todos do clube, recentemente eu adquiri uma gtx 1050 ti da gigabyte e venho notando alguns problemas, jogando the witcher 3 e outros jogos pesados eu percebi que ocosionalmente o jogo sofre congelamentos, então baixei o MSI After burner e percebi que em determinados momentos o uso da placa de video cai de 80% ~ 100% para 0%, queria saber o por que disso ocorrer. Vou deixar algumas imagens das especificações do meu computador

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o gargalo não está na VGA e sim no conjunto CPU e memória. Aumente para pelo menos 8GB de ram, e tente rodar o game sem programas de segundo plano (desligue o que puderes na inicialização) como updates, clientes torrent, scaneamento de antivírus, etc... Outra coisa... A fonte de alimentação está dimensionada ao conjunto? Ideal ao menos 500W reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Leandro Carpes said:

Provavelmente o gargalo não está na VGA e sim no conjunto CPU e memória. Aumente para pelo menos 8GB de ram, e tente rodar o game sem programas de segundo plano (desligue o que puderes na inicialização) como updates, clientes torrent, scaneamento de antivírus, etc... Outra coisa... A fonte de alimentação está dimensionada ao conjunto? Ideal ao menos 500W reais.

400w evga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo aconteceu algo extremamente semelhante.

 

Eu tenho um i5 3570k, 8 GB de RAM, fonte Corsair CX750 Modular e tinha uma GTX 960 2 GB. Ao executar os jogos mais pesados, como o próprio Witcher 3, a GPU que estava a plena carga (100%) do nada acontecia um pequeno travamento (2 segundos) e quando voltava o Riva acusava queda de uso da GPU para 0%. O processador e a memória RAM nunca apresentaram estrangulamento. Foi ai que pouco tempo depois a 960 apresentou um defeito e eu mandei para o RMA.

 

Dai durante o RMA eu acabei comprando uma 1080 (as demais peças continuam exatamente as mesas). Nunca mais esse estranho travamento aconteceu.

Hoje me pergunto se o problema era minha 960 "estragando", ou se era gargalo na VRAM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, William Ricardo Maia disse:

Comigo aconteceu algo extremamente semelhante.

 

Eu tenho um i5 3570k, 8 GB de RAM, fonte Corsair CX750 Modular e tinha uma GTX 960 2 GB. Ao executar os jogos mais pesados, como o próprio Witcher 3, a GPU que estava a plena carga (100%) do nada acontecia um pequeno travamento (2 segundos) e quando voltava o Riva acusava queda de uso da GPU para 0%. O processador e a memória RAM nunca apresentaram estrangulamento. Foi ai que pouco tempo depois a 960 apresentou um defeito e eu mandei para o RMA.

 

Dai durante o RMA eu acabei comprando uma 1080 (as demais peças continuam exatamente as mesas). Nunca mais esse estranho travamento aconteceu.

Hoje me pergunto se o problema era minha 960 "estragando", ou se era gargalo na VRAM.

 

Você não diz qual a sua CPU, mas se ele tava a 100% e o placa de vídeo ia pra zero, é o tipico gargalo causado pela CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bngomes disse:

Você não diz qual a sua CPU, mas se ele tava a 100% e o placa de vídeo ia pra zero, é o tipico gargalo causado pela CPU

Na verdade, amigo, eu disse sim qual é a minha CPU e também disse que o gargalo nunca foi causado pela CPU. Talvez eu só não tenha sido muito claro. Neste caso eu peço desculpas.

15 horas atrás, William Ricardo Maia disse:

Comigo aconteceu algo extremamente semelhante.

 

Eu tenho um i5 3570k, 8 GB de RAM, fonte Corsair CX750 Modular e tinha uma GTX 960 2 GB. Ao executar os jogos mais pesados, como o próprio Witcher 3, a GPU que estava a plena carga (100%) do nada acontecia um pequeno travamento (2 segundos) e quando voltava o Riva acusava queda de uso da GPU para 0%. O processador e a memória RAM nunca apresentaram estrangulamento. Foi ai que pouco tempo depois a 960 apresentou um defeito e eu mandei para o RMA.

 

Dai durante o RMA eu acabei comprando uma 1080 (as demais peças continuam exatamente as mesas). Nunca mais esse estranho travamento aconteceu.

Hoje me pergunto se o problema era minha 960 "estragando", ou se era gargalo na VRAM.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um Pentium g4560, é kaby lake, é do mesmo poder que um i3 7100 ( razoávelmente mais fraco na verdade, coisa de 5%), e ainda é mais barato. E sim vale muito a pena colocar um processador melhor agora e depois a RAM, na verdade a ram nem vai dar tanta diferença no teu game, só algumas travadas que vão sumir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!