Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa Tarde, 

Gostaria  de recomendações que não tenha valores astronômicos , peças de qualidade que durem um bom tempo.

Uma placa-mãe , memorias e processador .

Já vale a pena investir em DDR4?

Estou considerando também a substituição de minha placa-mãe que esta com 2 slots de memoria queimados , socket 1150 (Maximus Formula VI).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei lhe dizer se vale a pena ou nao, pessoalmente eu acho que sim.

Sendo, 2x8gb de ram, gabinete entre 200-300 reais, placa-mãe simples de 4 slots, 1hd e um 1 ssd;

-intel:

cerca de 3500: i5 7400 + gtx 1060

cerca de 4500: i7 7700 + gtx 1070

cerca de 6500: i7 7700K + 1080ti 11gb

-amd:

cerca de 3200: ryzen 5 1400 + gtx 1060

cerca de 4500: ryzen 5 1600 + gtx 1070

cerca de 6500: ryzen 7 1700k + 1080ti 11gb

ps.: nao sei o que seria preço absudo KKK mas depois de 5mil pra mim já é exagero fwefmweffqiuwqe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vale a pena... Mas vai depender do seu orçamento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Jasiel disse:

Sim, vale a pena... Mas vai depender do seu orçamento.

13 minutos atrás, Edmar Horta Melo disse:

nao sei lhe dizer se vale a pena ou nao, pessoalmente eu acho que sim.

Sendo, 2x8gb de ram, gabinete entre 200-300 reais, placa-mãe simples de 4 slots, 1hd e um 1 ssd;

-intel:

cerca de 3500: i5 7400 + gtx 1060

cerca de 4500: i7 7700 + gtx 1070

cerca de 6500: i7 7700K + 1080ti 11gb

-amd:

cerca de 3200: ryzen 5 1400 + gtx 1060

cerca de 4500: ryzen 5 1600 + gtx 1070

cerca de 6500: ryzen 7 1700k + 1080ti 11gb

ps.: nao sei o que seria preço absudo KKK mas depois de 5mil pra mim já é exagero fwefmweffqiuwqe

Entendo , poderia me indicar uma placa-mãe (modelo DDR3 ou DDR4) bom custo benefício e (ou) um processador  

Orçamento é tentar n passar dos 1500 ou aproximado.

Compartilhar este post

Link para o post

Espera, você quer substituir esse seu i7 4770K? Ainda é um ótimo processador e não considero uma boar mudar só para ir para ddr4. DDR4 vale a pena se suas peças atuais forem fracas e estará indo para um processador atual. Mas um Ryzen 5 não será um grande upgrade para você.

Para que você usa o PC? Seu processador ainda é capaz de levar até uma GTX 1070 (talvez mais, mas nunca vi testes, então não irei afirmar)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Espera, você quer substituir esse seu i7 4770K? Ainda é um ótimo processador e não considero uma boar mudar só para ir para ddr4. DDR4 vale a pena se suas peças atuais forem fracas e estará indo para um processador atual. Mas um Ryzen 5 não será um grande upgrade para você.

Para que você usa o PC? Seu processador ainda é capaz de levar até uma GTX 1070 (talvez mais, mas nunca vi testes, então não irei afirmar)

Entendi, realmente é um bom processador , a placa-mãe que me dá problemas no slot de memória ,  fico com dois slots (as vezes só um funcionando) , isso já me esgotou deixando apenas com um pente para uso sendo que tenho mais memorias.

Esse modelo (Maximus fórmula vi), tem um erro de projeto, (procurei o suporte da placa na época).

Postei aqui para encontrar sugestões e analisar o que seria mais viável.

Quem sabe um modelo de socket 1150 ? Mas qual placa ?

Estou em dúvida. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Humberto Ribeiro você poderia tentar vender seu processador (deve sair uns R$850 +/-) e juntar com a grana para o upgrade só para estar na plataforma mais atual. Eu não faria, teria o trabalho de conseguir a venda, a troca de todas as peças para um "upgrade" que não lhe daria tanta diferença. 

Uma placa-mãe LGA 1150 tá entre R$200~400 (não conheço os chipset dessa geração para lhe dizer qual seria o ideal) mas para mim parece algo melhor comprar uma mobo (eu iria numa simples mais barata) e uma boa placa de vídeo do que fazer essa troca toda.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Humberto Ribeiro você poderia tentar vender seu processador (deve sair uns R$850 +/-) e juntar com a grana para o upgrade só para estar na plataforma mais atual. Eu não faria, teria o trabalho de conseguir a venda, a troca de todas as peças para um "upgrade" que não lhe daria tanta diferença. 

Uma placa-mãe LGA 1150 tá entre R$200~400 (não conheço os chipset dessa geração para lhe dizer qual seria o ideal) mas para mim parece algo melhor comprar uma mobo (eu iria numa simples mais barata) e uma boa placa de vídeo do que fazer essa troca toda.

Placa de vídeo Já tenho uma Gigabyte 1060 6GB 256Bits, vou pesquisar uma mobo mesmo , obrigado pelas dicas.

Qualquer coisa volto ao Tópico.

adicionado 1 minuto depois
agora, Humberto Ribeiro disse:

Placa de vídeo Já tenho uma Gigabyte 1060 6GB 256Bits, vou pesquisar uma mobo mesmo , obrigado pelas dicas.

Qualquer coisa volto ao Tópico.

Poderia me Citar um Gabinete com boa ventilação e custo ate 150~200?

Compartilhar este post

Link para o post

Gabinete Gamer Xtrike v9 , Gamer Rhino Pcyes Branco , de uma olhada no mercado livre e tem um tópico relacionado aqui no fórum.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/gabinetes/?page=27&d=2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais