Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mkevisons

Não percebo os 60FPS

Recommended Posts

Galera é o seguinte consigo rodar todos os meus jogos a 60fps, porém quando vou assistir videos no youtube em HD a 60fps eu percebo que o video tem mais frames do que eu vejo quando estou jogando, meu monitor é 60 frames. 

É como se meus jogos mesmo indicando 60 frames estivesse rodando somente a 30. Alguem passa por isso também?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com qual programa você grava? Ele pode estar limitado para gravar apenas a 30 fps.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Hancki disse:

Com qual programa você grava? Ele pode estar limitado para gravar apenas a 30 fps.

Não estou gravando, só jogando mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, mkevisons disse:

Galera é o seguinte consigo rodar todos os meus jogos a 60fps, porém quando vou assistir videos no youtube em HD a 60fps eu percebo que o video tem mais frames do que eu vejo quando estou jogando, meu monitor é 60 frames. 

É como se meus jogos mesmo indicando 60 frames estivesse rodando somente a 30. Alguem passa por isso também?

Cara, baixa o FRAPS ou o GeForce Experience, eles tem contador de FPS. Se estiver contando +60 FPS, então está rodando a +60 FPS. 
Isso as vezes é impressão sua. Toda vez que vou comprar um jogo, eu vejo a performance dele num PC com configuração igual a minha, e mesmo sendo igual, eu sempre acho que no PC do vídeo, está rodando melhor que no meu PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fazer um teste, alterei as configurações do adaptador de video e coloquei como se o monitor tivesse somente 30fps e quando abri o jogo advinha, do mesmo jeito que fica quando ta dizendo que está rodando a 60frames. 

Meus jogos não estão rodando a 60 frames!

adicionado 13 minutos depois

https://www.reddit.com/r/buildapc/comments/2ugly8/why_is_the_60fps_i_see_in_youtube_videos_way/

Pessoas tendo o mesmo problema

Editado por mkevisons

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essa sensação é normal. Eu imagino que isso aconteça por que o cara que ta gravando com certeza não está jogando a 60fps, provavelmente ele gravou jogando a mais fps que isso, o que gera uma certa suavidade nos frames, é tipo aquele papo de frequencia, você pode estar a 60hz mas vai notar uma suavidade a mais tendo um fps maior que 60.

adicionado 1 minuto depois

E também vale lembrar que quem está jogando sente MUITO mais o fps por que é tu quem está comandando o jogo, todos os delays no tempo de resposta tu sente e interpreta como lag, já quem assiste não sabe se o tempo de resposta está alto ou baixo por que não está sentindo o jogo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Pablo Henrique_772922 disse:

Cara essa sensação é normal. Eu imagino que isso aconteça por que o cara que ta gravando com certeza não está jogando a 60fps, provavelmente ele gravou jogando a mais fps que isso, o que gera uma certa suavidade nos frames, é tipo aquele papo de frequencia, você pode estar a 60hz mas vai notar uma suavidade a mais tendo um fps maior que 60.

adicionado 1 minuto depois

E também vale lembrar que quem está jogando sente MUITO mais o fps por que é tu quem está comandando o jogo, todos os delays no tempo de resposta tu sente e interpreta como lag, já quem assiste não sabe se o tempo de resposta está alto ou baixo por que não está sentindo o jogo.

Cara realmente pesquisei bastante e cheguei a mesma conclusão, também tem outra coisa que se não me engano é o tempo do frame, como se fosse o ping dele. O jeito é comprar um monitor 120hz hehe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais